Projeto, que faz parte da categoria Smart Cities, é finalista da 8ª edição do Campus Mobile, concurso patrocinado pelo Instituto Claro

A solução que conecta pequenos produtores de alimentos a quem quer fazer doações está entre os projetos finalistas da 8ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo, realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população.


A plataforma Share Food funciona como uma espécie de estabelecimento online para pessoas que vendem produtos alimentícios de forma autônoma e para o público que deseja realizar doações de alimentos de forma prática e ágil.

Leia também: Bill Gates lista as 5 principais inovações para superar a pandemia de coronavírus

“A plataforma pode ser utilizada por entidades cadastradas que desejam doar seus produtos alimentícios no aplicativo. Depois, o aplicativo vai intermediar o processo de fazer a retirada desse produto”, afirma Fernando Augusto da Silva Gallardo, que criou a solução com o colega Eros Frederico da Silva, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e Ingridy Dyanna Vieira Barreto, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Oportunidade de conhecer o Vale do Silício – Cada aplicativo concorre com outros dois projetos em suas respectivas categorias do Campus Mobile. Ao todo são 18 projetos finalistas divididos em seis categorias: Saúde, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Educação e Games. Os vencedores do concurso serão premiados pelo Instituto Claro com uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, para uma imersão nas principais empresas de tecnologia do mundo. O resultado, com a indicação dos vencedores, será divulgado em maio.  

Conheça todos os finalistas no portal no link

Participe das comunidades tecflow no Telegram, FacebookLinkedInInstagram Twitter

https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.