O Facebook Pay, sistema que promete facilitar o envio e recebimento de pagamentos em todas as redes sociais e aplicativos da empresa, como WhatsApp e Instagram, está rodando nos Estados Unidos e, a princípio, estará disponível apenas no Facebook e no Messenger. Os usuários poderão usar o Facebook Pay para compras em jogos, aquisição de ingressos, arrecadação de fundos — as chamadas “vaquinhas” virtuais — e envio de dinheiro para amigos.


Com o novo sistema, será possível adicionar um método de pagamento e utilizá-lo para fazer compras e outras transações nos aplicativos do Facebook para Android e iPhone (iOS), sem precisar repetir as informações de cobrança. Vale citar que não há previsão de lançamento da plataforma no Brasil.


O Facebook Pay pode ser configurado em cada app de uma vez ou ativado em todos ao mesmo tempo. Em outras palavras, o usuário pode, caso deseje, habilitar o sistema apenas no Instagram, mas não no WhatsApp, por exemplo.


A ferramenta suporta a maioria dos principais cartões de crédito e débito, assim como o PayPal. As transações são processadas em parceria com grandes empresas de pagamentos online, a exemplo do próprio PayPal. Segundo a empresa, o sistema é separado da carteira virtual Calibra, que funciona em uma rede diferente com a criptomoeda Libra.

A companhia não revelou quando o sistema de pagamento estará disponível em todos os seus aplicativos — incluindo Instagram e WhatsApp — nem quando será lançado internacionalmente. Segundo a assessoria do Facebook, o serviço não tem previsão de chegada ao Brasil.

Via Facebook 

Participe das comunidades tecflow no FacebookLinkedInInstagram Twitter


https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.