Vídeo mostra momento em que voz masculina fala com menina de 8 anos em seu quarto. Equipamento foi instalado pelos pais



Apenas quatro dias após comprar uma câmera de segurança da marca Ring, que pertence à Amazon, uma família de Mississippi, nos Estados Unidos, levou um susto: o equipamento, instalado no quarto de três crianças, foi invadido por um hacker que usou a função de alto-falante para assustar uma criança de oito anos. A informação é da WMC, afiliada local da CNN.

A câmera de segurança em questão transmite imagens ao vivo para celulares, permitindo que os usuários acompanhem o tempo todo o que está acontecendo dentro da casa – o equipamento tem microfone e alto-falantes, para permitir a comunicação.


Leia também: Os desafios da cibersegurança aplicada a banco de dados


O episódio aconteceu no dia 4 de dezembro. “Quem está aí?”, perguntou a menina, quando ouviu uma voz estranha dentro do quarto. “Sou seu melhor amigo. Sou o Papai Noel, você não quer ser meu melhor amigo?”, respondeu o invasor, controlando o alto-falante.

“Eu pesquisei bastante sobre o aparelho antes de comprá-lo”, disse a mãe da criança, Ashley LeMay, à WMC. “Eu assisti ao vídeo e meu coração quase parou. Eu quase não consegui chegar ao final, em que ela grita ‘mamãe, mamãe!'”


Em resposta, um porta-voz da Ring disse que a empresa está investigando esse problema e que vai tomar as medidas apropriadas para proteger os dispositivos com base na investigação.



A família disse à WMC que não possuía autenticação de dois fatores configurada em seu dispositivo, recurso de segurança que é recomendado para evitar invasões.

Each time I’ve watched this video it’s given me chills. 
A Desoto County mother shared this Ring video with me. Four days after the camera was installed in her daughters’ room she says someone hacked the camera & began talking to her 8-year-old daughter.

— Jessica Holley (@Jessica_Holley) December 10, 2019
https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.