O DSP-1181 foi criado por meio da pesquisa conjunta da farmacêutica japonesa Sumitomo Dainippon Pharma e da Startup britânica de IA Exscientia. Com a Sumitomo Dainippon Pharma fornecendo sua experiência e conhecimento em descoberta de drogas e a Exscientia aplicando sua plataforma de Inteligência Artificial (AI) conhecida como Centaur Chemist ™ para descoberta de drogas.

A pesquisa de desenvolvimento da molécula foi concluída em menos de 12 meses contra uma médita típica de 4,5 anos se com uso de técnicas de pesquisa convencionais.

O medicamento é um agonista do receptor da serotonina 5-HT1A de ação prolongada e potente, e será utilizado em estudo clínico de fase I para tratar o transtorno obsessivo-compulsivo.

Um dos objetivos da farmacêutica Sumitomo Dainippon Pharma é o desenvolvimento de medicamentos para tratar as principais necessidades médicas não atendidas na área de Psiquiatria e Neurologia.

A DSP-1181 entrará na primeira fase de testes no Japão e, se forem bem-sucedidos, o medicamento passará por mais testes globais. Em paralelo, outros medicamento com potencial para o tratamento de câncer e doenças cardiovasculares já estão em processo de desenvolvimento.

Andrew Hopkins, CEO da Exscientia, disse: “Acreditamos o uso do DSP-1181, criada usando a IA, em estudos clínicos é um marco fundamental na descoberta de medicamentos. O rápido sucesso deste projeto foi através de um forte alinhamento do conhecimento e experiências integrados em química e farmacologia na descoberta de drogas monoamina GPCR na Sumitomo Dainippon Pharma com nossas tecnologias de IA. Estamos orgulhosos de nossa plataforma de descoberta de drogas Centaur Chemist ™ ter contribuído para gerar DSP-1181 e aguardamos ansiosamente sua progressão como tratamento para transtorno obsessivo-compulsivo . “

Participe das comunidades tecflow no FacebookLinkedInInstagram Twitter

https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.