Rede de aplicações serverless atua de maneira descentralizada e próxima ao usuário para melhorar as experiências digitais de pessoas e empresas
https://www.azion.com/en/


A Azion, plataforma de Edge Computing que permite construir e executar aplicações serverless no Edge, mais próximo a usuários e devices, lança o produto Edge Functions, que permite ao cliente escrever seu próprio código fonte para rodar na infraestrutura distribuída em dezenas de datacenters da Azion, ou ainda dentro da própria infraestrutura do cliente. Dessa forma é possível executar as aplicações serverless na borda da rede, mais próximo aos usuários, sendo uma solução perfeita para processamento de dados em tempo real.

“Quanto mais atuamos de maneira distribuída, melhor será o resultado. Hoje, todos os nossos clientes trabalham com os Edge Applications, que garantem menor latência – tempo de resposta – e maior performance, especialmente em períodos de pico, como Black Friday, no caso do e-commerce, ou em períodos de campeonatos, olimpíadas, quando as pessoas acessam as mídias com maior frequência para acompanhar os resultados”, explica Julio Silvello, CPO na Azion.


A partir de seus Edge Applications, os clientes podem selecionar módulos para agregar mais valor à solução. Os três principais benefícios dos Edge Functions são escalabilidade com a distribuição do processamento; performance, com a possibilidade de estar mais próximo ao usuário, e gestão da infraestrutura – o cliente não precisa se preocupar com nada. “A plataforma de Edge Computing da Azion permite a execução de serviços de missão crítica inovadores, que transformam o presente e o futuro do e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, Realidade AumentadaRealidade Virtual“, destaca Silvello.

Azion


Num mundo cada vez mais conectado, o número de aplicações no edge deve se expandir exponencialmente para atender as demandas de vários segmentos. Se você tem um usuário em Ilhéus (BA) e a aplicação roda em Miami, nos Estados Unidos, o processamento pode ser mais lento. “O Edge Computing vem preencher esta lacuna, oferecendo um tempo de resposta muito menor. Se o astronauta está em Marte, a aplicação precisa rodar na estação espacial e não na Terra. Esta é uma boa alusão para ressaltar o potencial do Edge Computing”.

Além dos Edge Functions, a Azion também disponibiliza a plataforma Real-Time Events, que permite ao cliente visualizar tudo que está acontecendo em sua infraestrutura de rede. A solução entrega informações em tempo real com a capacidade de realizar análises de performance, como, por exemplo, identificar produtos mais vendidos e notícias que geram mais tráfego. Com acesso às métricas de performance, o cliente pode gerar insights para otimizar a solução e, consequentemente, aprimorar seu negócio.

Participe das comunidades tecflow no FacebookLinkedInInstagram Twitter

https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.