Segundo a consultoria IDC, International Data Corporation, a área de Segurança da Informação gerou cerca de 107 bilhões de dólares para o mercado em 2019. O Brasil se encontra em 10º lugar de acordo com o nível de gastos, com US$ 1,6 bilhão ao todo. Já o Gartner afirma que, até 2022, 30% das grandes companhias construirão um programa de gerenciamento de habilidades de segurança, incluindo recrutamento experimental e práticas de desenvolvimento de novos talentos.

A pandemia do coronavírus (Covid-19) gerou uma série de impactos no Brasil e no mundo. Boa parte da população começou a trabalhar no modelo home office com o objetivo de dar continuidade às atividades das empresas e, assim, garantir a segurança dos profissionais. Pensando em apoiar a indústria, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), promoverá no próximo dia 24 de abril, a partir das 11h, o webinar “A segurança digital no cenário da Covid-19”.

Na ocasião, Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, participa do painel, juntamente com Igor Calvet, presidente da ABDI; Alessandro Dantas, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF); Carlos Rust, presidente da Rustcom, e Almir Meira Alves, Officer da Academia da CeCyber. Os executivos abordarão as vulnerabilidades cibernéticas com a intensificação do trabalho remoto, bem como o novo perfil de uso da internet, dados de utilização e de ataques em curso. O webinar também trará para o debate procedimentos simples que podem evitar ataques e garantir a segurança de dados individuais e corporativos.

Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael


“Nesse momento, precisamos trocar experiências e aplicar algumas técnicas básicas para deixar o trabalho remoto seguro, tanto em notebooks ou aparelhos celulares, independentemente do equipamento usado pelo colaborador. O acesso precisa ser criptografado à rede da empresa e realizado de maneira controlada aos serviços de nuvem para evitar vulnerabilidades”, explica Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael.

Leia também: 6 cursos de tecnologia gratuitos e online para fazer durante quarentena

A Stefanini Rafael insere ainda mais segurança no ambiente de trabalho das empresas, a partir de parcerias estabelecidas com fabricantes de softwares, oferecendo módulos com solução de ponta a ponta, com total flexibilidade, que reúnem, por exemplo, adoção de testes para avaliação das vulnerabilidades apresentadas.

Segundo a ABDI, o debate sobre o setor cibernético auxilia na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor produtivo nacional e tem como missão estimular a transformação digital e a adoção e difusão de inovação e novos modelos de negócios, contribuindo para a remoção de barreiras que dificultem o uso de tecnologias digitais pelas empresas.

O debate será transmitido simultaneamente pelos canais oficiais da ABDI

ANOTE EM SUA AGENDA


Webinar – “A segurança digital no cenário da Covid-19”
Data: 24 de abril de 2020
Horário: 11h às 12h30

Participe das comunidades tecflow no Telegram, FacebookLinkedInInstagram Twitter

https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.