Como ver quem está roubando seu Wi-Fi e bloquear usando o Android

Se você quer saber quem está roubando seu Wi-Fi, preparamos preparou um tutorial completo para você descobrir os intrusos que estão usando sua rede e as bloquear usando o Android. E essas pessoas que utilizam o sinal da internet da sua casa ou escritório. Com isso, você ficará livre desses aparelhos indesejados que estão deixando o sinal da sua internet fraco.




Selecionamos um aplicativo para você descobrir por meio do seu Android quem está roubando o seu sinal de Wi-Fi. Confira abaixo o passo a passo.

Descubra quem está roubando seu Wi-Fi

Antes de bloquear os usuários indesejados, temos que identificar os aparelhos que estão conecto a rede. Para saber quem está deixando o sinal mais fraco, é necessário utilizar um aplicativo que vai nos informar os IPs, endereços MAC e o nome de cada aparelho conectado ao Wi-Fi.


1.    No Google Play faça o download do Detector de ladrões Wi-Fi;
2.    Depois de baixar o aplicativo, você deve permitir que o detector de ladrões Wi-Fi escanei as redes Wi-Fi.


3.Depois doDetector de ladrões Wi-Fi encontrar todas as redes próximas ao seu sinal, busque os dispositivos que você desconfia. Depois, basta clicar no aparelho que você acha que está roubando seu sinal. Repare que vamos bloquear um aparelho desconhecido.



O próximo passo é anotar o número de seu endereço MAC para copar na área de transferência do Android. Depois clicar em bloquear o dispositivo “Desconhecido” nas configurações do roteador.


Bloqueie os intruosos

Agora que você sabe quem está roubado seu Wi-Fi, o próximo passo é Bloquear o IP do roteador para o intruso não ter mais acesso a sua rede.

Depois que você selecionar a opção “bloquear o dispositivo “Desconhecido”, seu navegador vai abrir uma guia para o acesso ao IP do roteador, faça o login. Geralmente a palavra “admin” é login e a senha;



Agora, você vai configurar o bloqueio do aparelho que está utilizando a rede Wi-Fi. No menu da esquerda, toque em “Wireless” e entre em “ Filtro de Wireless MAC”.




Na página que carregou, clique em “Habilitar” e deixe a seleção de “Regras de Filtragem” como “Negar”;


Clique em “Adicionar novo” e insira o endereço MAC a ser bloqueado e clique em “Desabilitado selecionado”.



Depois de finalizar esse processo, o usuário será bloqueado e receberá uma mensagem de erro durante a autenticação. Nosso passo-a-passo foi realizado em um roteador da TP-Link, mas o processo é bem parecido para outros aparelhos do mesmo tipo. A principal mudança ficará na disposição dos menus ou nos nomes de algumas funções.

Agora você pode ficar tranquilo que ninguém vai continuar roubando seu Wi-Fi. Deixe seu comentário! Participe das comunidades tecflow no FacebookLinkedInInstagram Twitter


https://www.tecflow.com.br/feed

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!