Dicas para manter seu notebook limpo por dentro e por fora

O notebook é um item indispensável para quem busca praticidade e mobilidade, seja para ajudar na execução das tarefas do trabalho, nas atividades escolares ou para os momentos de lazer. Uma vez que pode ser levado a todo e qualquer lugar. Porém, os equipamentos precisam de cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à limpeza interna e externa do computador, a fim de garantir bom funcionamento e durabilidade do produto.

Teclado de notebook limpo
Confira dicas importantes para manter seu notebook limpo
Confira abaixo algumas dicas da Cinthya Ermoso, gerente de produtos da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca Vaio no Brasil, para manter o seu notebook limpo por dentro e por fora e assim aumentar a vida útil do aparelho, lembrando que antes de qualquer coisa não limpe ou use qualquer produto no notebook com ele ligado. Tire a tomada, remova a bateria e faça tudo com calma.

Tirando as manchas da tela

Para limpar a tela do notebook, use um pano suave e seco. Evite lenço de papel, flanela, papel higiênico, poliéster e papel-toalha, pois podem riscar a tela. E nunca utilize produtos químicos, multiuso, limpadores de vidro ou álcool gel para não manchar ainda mais o equipamento.
Notebook sendo limpo com pano suave.

Mantenha o teclado limpo

Para higienizar o teclado é recomendável o uso de um pano levemente umedecido. E para tirar a sujeira que fica entre as teclas, utilize pincel de ponto, escovinha ou uma escova de dentes velha. Outra maneira prática de limpar as teclas é com o uso de uma lata de ar comprimido ou secador de cabelo na temperatura fria.
Notebook limpo com pano

 Entradas de rede, USB e saídas de ar livres de sujeira

Para limpar as entradas de componentes opte por um pincel com cerdas finas e basta esfregar com cuidado e delicadeza. Evite usar cotonetes nesses lugares, pois eles soltam fiapinhos de algodão que podem danificar o notebook.

USB de Notebook limpo

Como fazer a manutenção interna 

Instale um antivírus

Para garantir o bom desempenho do equipamento, tão importante quanto a limpeza externa são os cuidados com a parte interna. Mantenha o computador livre de vírus que podem infectar e até comprometer o notebook. Para isso instale um programa antivírus e mantenha os programas e os antivírus atualizados.


Sistema mais rápido e atualizado

Realizar a limpeza de disco e a desfragmentação ajuda a deixar o sistema mais rápido. O mais indicado é seguir os passos recomendados pela Microsoft para desfragmentação de disco. O usuário pode acessar pelo link.

Faça backup periódico

É importante fazer backup periódico para evitar perda de arquivos e liberar espaço na memória. O modo mais comum é usando um HD externo ou na nuvem. Para usá-lo, basta conectá-lo ao seu computador com um cabo USB. Você pode escolher quais arquivos deseja salvar e realizar o processo manualmente. Já quando se armazena na nuvem, os arquivos poderão ser acionados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, pois o acesso é remoto, por meio da internet.


https://www.tecflow.com.br/feed

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!