A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anuncia novos recursos disponíveis na solução On Demand Audit para apoiar a mudança de todo o setor para a nuvem e garantir que os ambientes da Microsoft permaneçam seguros diante da tendência crescente de malwares e ameaças cibernéticas.
Siga o tecflow no Google News!
Disponível na Quest Microsoft Platform Management (MPM), o On Demand Audit é uma oferta SaaS hospedada no Azure que fornece rastreamento e alerta sobre todas as alterações de configuração, usuário e administrador feitas nos ambientes híbridos da Microsoft. A ferramenta serve para ajudar ainda mais os clientes a reforçar sua política de segurança, otimizar processos de auditoria e aderir aos requisitos de conformidade. O On Demand Audit agora disponibiliza novo suporte para equipes e fornece auditoria e alerta necessários em todos os eventos críticos para minimizar vulnerabilidades na ferramenta de colaboração comercial.
Com a recente mudança organizacional para uma força de trabalho global remota, o Microsoft Teams rapidamente se tornou uma ferramenta vital de colaboração comercial, com mais de 75 milhões de usuários e em tendência de crescimento e alavancando a plataforma de colaboração desde a pandemia global.
As equipes não são apenas úteis para a produtividade geral dos negócios, mas também transformaram a maneira como os funcionários se comunicam, compartilham informações e mantêm relacionamentos por todo o mundo.
Com o aumento de informações críticas para os negócios sendo compartilhadas entre plataformas de produtividade, como equipes, e hackers que buscam explorar o trabalho de hoje em casa, aumentou a área de superfície que as equipes de TI devem gerenciar e proteger em toda a organização.
Para se defender melhor contra ameaças emergentes de segurança cibernética que buscam alavancar as equipes como ponto de entrada, o suporte a On Demand Audit oferece também às equipes de TI e Compliance alertas necessários para eventos como alterações de configuração, atividade do usuário convidado e quando novas equipes ou canais são criados.
Foco em redução de riscos de segurança em ambientes híbridos
Embora as organizações globais estejam acelerando a transição para a nuvem, hoje a realidade é que muitas empresas gerenciam um ambiente de plataforma híbrida, mantendo algumas cargas de trabalho local com outras na nuvem.
As complexidades podem ser associadas ao gerenciamento de uma infraestrutura de nuvem híbrida, principalmente quando se trata de garantir uma forte postura de segurança. Combinado com o crescimento explosivo de dados que flui pela organização e com mais cargas de trabalho migrando para a nuvem, é uma tarefa difícil para as equipes de TI garantir que requisitos de auditoria e conformidade precisos sejam atendidos para dar suporte a esse modelo de negócios híbrido.
Para reforçar a postura de segurança de uma organização e reduzir os riscos às cargas de on-premises e na nuvem, o Quest On Demand Audit agora apresenta visibilidade e insight aprimorados no AD, Azure AD e Microsoft 365, além de autenticações on-premise com a nova integração do Alterar auditor para atividade de logon.
Esse recurso fornece um único painel de exibição de vidro que captura, alerta e relata todas as atividades de logon / logoff do AD e de logon do Azure AD. Com alertas de email em tempo real, os administradores de TI têm visibilidade completa e precisa dos padrões de uso e podem responder a logins suspeitos de qualquer lugar em qualquer dispositivo.
Participe da nossa comunidade no Telegram!
“Nossa abordagem com o On Demand Audit é única, pois é habilitada para oferecer suporte à integração perfeita com a nossa solução Change Auditor local, para que os clientes se beneficiem com esse nível extra de segurança no local ou na nuvem”
disse Brad Kirby Diretor Sênior de gerenciamento de Produtos e Negócios da Quest Microsoft Platform Management.
Deixe seu comentário e faça como os mais de 1.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.
2 comentários sobre “Quest Software anuncia inovações para melhorar a resiliência cibernética das organizações em ambientes híbridos da Microsoft”
Vinil é clássico e raro.
Olá, Aurélio! Tenho alguns discos raros em casa! Gosto bastante de música jamaicana dos anos 60, 70 e 80. Geralemnte, compro de 45 RPM. Mas, hoje,com a internet não é tão difícil encontrar. Problema é fazer uma compra e ter seus dados roubados, não é? Por essa razão, a pauta sobre resiliência cibernética é importante. Apesar do áudio em vinil no toca disco ser excelente, a tecnologia está aí para ajudar, principalmente nas pesquisas de novas velhas músicas.