A Mindset Ventures – gestora brasileira de fundos em Venture Capital que atua em Israel e EUA – revela que sua investida, a startup israelense PayKey, está em movimento para atuar junto a instituições financeiras brasileiras. A solução da fintech projeta fomentar a concorrência entre os bancos e nova solução de pagamentos instantâneos do WhatsApp, entregando ainda mais segurança.
Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
Fundada em 2014, atualmente a fintech atua em 12 países localizados na Europa, América Central, Ásia e África, trabalhando com mais de 20 bancos globalmente. “Nossa solução veio para revolucionar o mercado financeiro, uma vez que por meio de um botão personalizado no teclado do smartphone, o usuário pode realizar transações bancárias através de qualquer aplicativo”, explica Sheila Kagan, CEO da PayKey.
Sem a necessidade de cadastrar um cartão de crédito ou entrar no aplicativo do banco, a interface da PayKey funciona junto ao teclado disponível em todos os aplicativos de mensagens. Por isso, as transferências podem ser feitas por meio de qualquer aplicativo – e não só no WhatsApp. Instagram, Twitter, TikTok, Facebook Messenger e Telegram são exemplos de apps que funcionam juntos aos bancos parceiros da PayKey.
Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este!
A fintech israelense, baseada em Tel Aviv, possui 35 funcionários e atende clientes como HSBC UK, Mastercard, Bank Austria, ING, Banco del Pacífico, Bank BTPN, entre outros. Além disso, já captou investimentos de empresas influentes no mercado brasileiro, como Santander e Mastercard.
No Brasil, o movimento de entrada ainda está acontecendo, mas, em virtude do anúncio da solução do WhatsApp.
“O produto da PayKey se torna ainda mais estratégico para bancos brasileiros que queiram se digitalizar e permitir que seus clientes façam transações de forma simples através de seus aplicativos sociais habituais”
explica Daniel Ibri, CEO da Mindset Ventures
Principais diferenças entre a solução da PayKey versus a solução do WhatsApp
PayKey:
Disponível em qualquer aplicativo;
O dinheiro pode ser enviado a qualquer contato;
O remetente não precisa integrar-se a um serviço específico;
O destinatário não precisa integrar um aplicativo específico;
Serviços financeiros adicionais estão disponíveis na mesma interface do usuário;
Apenas P2P;
A privacidade e os dados do usuário permanecem com o banco de origem;
Siga o tecflow no Google Podcast,Spotify Podcast e Apple Podcasts para ouvir nosso conteúdo em áudio
WhatsApp:
Disponível apenas no Whatsapp;
O dinheiro pode ser enviado apenas a outro usuário do Whatsapp;
O remetente precisa integrar o WhatsApp no Facebook Pay e adicionar um cartão de crédito ou débito;
O destinatário precisa integrar o Facebook Pay;
Apenas P2P;
Os dados de pagamento do usuário são expostos ao Whatsapp/Facebook.
Deixe seu comentário e faça como os mais de 1.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.