Por que é importante usar um certificado SSL de Validação Estendida (EV)?

Os certificados EV (Validação Estendida) fornecem credibilidade e confiança aos sites em geral.
SSL de Validação Estendida

Os certificados Validação Estendida fornecem credibilidade e confiança aos sites em geral. Quando um usuário tenta identificar um certificado EV, o nome da empresa aparece imediatamente após clicar no cadeado para revisar as informações sobre a organização, como a cidade e o país onde está localizada.

Siga nosso stories no Instagram é receba em primeira mão notícias como essa!

Como os certificados TLS / SSL funcionam com EV

SSL significa Secure Sockets Layer e é a tecnologia padrão para manter segura uma conexão à internet e proteger todos os dados confidenciais enviados entre dois sistemas, impedindo que criminosos leiam e modifiquem qualquer informação. Os dois sistemas podem ser um servidor e um cliente (site de compras e navegador) ou um servidor para outro servidor (aplicativo com informações pessoais identificáveis para outro informações de folhas de pagamento).

A SSL / TLS usa algoritmos de criptografia para embaralhar as informações em trânsito, impedindo que os hackers as leiam. Com isto dados pessoais, como números de cartão de crédito, nomes, telefone e endereços, permanecem protegidos.

SSL de Validação Estendida

Os certificados TLS / SSL com validação estendida (EV) fornecem soluções que permitem que empresas e consumidores se comuniquem e façam transações online com confiança.

Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este! 

 Confiança é essencial para o e-commerce

SSL de Validação Estendida

  • As CAs (Autoridade de Certificação) fornecem essa confiança por meio de certificados SSL. O tipo EV-SSL é o padrão ouro para certificados SSL.
  • Os comerciantes devem passar por um processo rigoroso para obter um certificado EV-SSL. A forma como os navegadores exibem o certificado EV é diferente da de um certificado SSL normal.
  • Para empresas de grande porte o uso de certificados TLS / SSL com Validação Estendida (EV) provou ser eficaz na prevenção de fraudes financeiras, manutenção de reputação e proteção contra violações de dados. Para qualquer negócio online, o uso de SSL com EV permite que navegadores altamente seguros exibam o nome da organização e o usuário deve clicar no cadeado para ver essas informações. Ele revelará dados adicionais sobre o site. Se estiver usando um certificado EV, o nome da empresa será identificado imediatamente após clicar no cadeado.
SSL de Validação Estendida

Vulnerabilidade de sites

SSL de Validação Estendida

Proteção contra fraude online é importante para o consumidor

SSL de Validação Estendida

As preocupações relacionadas ao roubo de identidade e avisos do navegador contribuem pro consumidor perder a confiança no seu negócio, mesmo em páginas protegidas. Para reconquistá-la, os proprietários de sites precisam de uma maneira fácil e confiável mostrar aos clientes que suas transações são seguras e que eles são quem dizem ser. E foi por isso que as CAs e os provedores de navegadores de Internet uniram forças para estabelecer o padrão EV para certificados TLS / SSL.

Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este! 

Olhando além do cadeado

 As alterações na interface do navegador exigem que os usuários olhem além do cadeado para garantir a identidade do site. Para os usuários, isso pode ser feito facilmente com apenas um clique e eles verão informações similares a essa:

SSL de Validação Estendida

As alterações na interface do navegador exigem que os usuários olhem além do cadeado para garantir a identidade do site. Para os usuários, isso pode ser feito facilmente com apenas um clique.

*Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da  DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia.

Deixe seu comentário e faça como os mais de 2.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!