Cresce a procura por cartões-presente de games para o Dia dos Pais

Blackhawk Network Brasil espera aumento de 100% nas vendas de cartão-presente de games, comparando com o Dia dos Pais-2020

O isolamento social imposto no último ano fez com que a criatividade ganhasse outra importância na hora de presentear em datas comemorativas e algumas tendências que já eram crescentes foram aceleradas. Uma delas é o hábito de pais e filhos gastarem mais horas juntos com jogos eletrônicos. Neste contexto, os cartões-presente têm se destacado entre o público gamer, pois eles oferecem uma forma prática e segura para comprar jogos e acessórios nas plataformas online, além dos itens à venda durante a diversão.

autthentic

Nossas matérias são divulgadas primeiro na rede social Autthentic! Não perca nenhuma notícia do mercado de tecnologia! Siga o tecflow na rede social mais autêntica do mundo!

Cada vez mais as empresas desenvolvedoras de jogos, plataformas e lojas de conteúdos digitais veem oportunidades para vender títulos e conquistar novos perfis de consumidores por meio do cartão-presente.

“Além de oferecer mais poder de escolha para quem ganha, a forma de consumir em créditos pode ser mais bem aproveitada pelos jogadores”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil.

Os cartões-presente também têm conquistado grande parte do público gamer por ser uma importante ferramenta para controle de gastos.

“Utilizando uma forma de pagamento pré-paga, fica mais fácil para o jogador conseguir manter o controle de seu orçamento mesmo quando está muito empolgado jogando”, acrescenta Mello.

Uma pesquisa encomendada em 2021 pela Blackhawk aponta que 46% dos consumidores de cartão-presente utilizam esse formato de compra com jogos eletrônicos, seja para uso próprio ou para presentear alguém com créditos para jogos. Com a chegada do Dia dos Pais, a compra de jogos com cartão-presente tende a dobrar neste ano, em comparação com 2020, projeta o diretor da Blackhawk. “Temos uma expectativa grande para o Dia dos Pais, pois o games são excelente forma de se divertir e manter o isolamento social”, comenta o executivo.

Outra vantagem importante oferecida pelo cartão-presente da Blackhawk é a sua presença em mais de 150 mil pontos de vendas, em todo o país. Isso acaba conectando diferentes tipos de consumidores, inclusive, pessoas que não tem ou não querem usar cartão de crédito.

“Criamos um portfólio bem diversificado de cartões-presente das principais plataformas de games, que estão disponíveis em canais físicos dos maiores varejistas do país como Americanas, Carrefour, Ponto, Casas Bahia e Magazine Luiza, para compra de jogos e assinaturas de marcas como Google Play, Playstation, Xbox, Nintendo, Blizzard, Riot e Level Up, por exemplo”, explica Mello.

Além disso, também existem os cartões-presente com valores que podem ser aproveitados em plataformas como a Steam, distribuidora de jogos para computador, e a Razer, que oferece acessórios e periféricos para PC, softwares de otimização, entre outros serviços.

Ao adquirir o cartão, a pessoa deve utilizar o código para comprar os jogos e serviços da plataforma escolhida. A Nintendo, por exemplo, disponibiliza além dos games, o acesso a assinatura do plano de benefícios do Nintendo Switch e créditos para serem utilizados na Nintendo eShop. Os cartões-presente da Playstation e da Xbox também oferecem as mesmas opções para assinaturas (Playstation Plus e Xbox Live) e outro para compras em suas lojas virtuais.

Faça como os mais de 3.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! 

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!