
Com a chegada do Dia dos Pais, pequenos e médios e-commerces de todo o país puderam observar um aumento considerável na venda de opções de presente dentro das categorias de artigos religiosos, filmes & discos e aparelhos eletrônicos. A informação é de um levantamento inédito divulgado esta semana pela Loja Integrada (LI). Ao analisar o volume de compras realizado dentro das lojas virtuais da LI, entre 25 julho e 08 de agosto de 2021, a pesquisa revelou que a comercialização de produtos dos três segmentos contou com um crescimento de 91%, 30% e 24%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A pesquisa também revelou que os campeões no que diz respeito ao número de conversões para o Dia dos Pais, durante o mesmo intervalo de tempo, dentro da plataforma, foram itens relacionados à moda & acessórios, cosméticos, perfumaria & cuidados pessoais e casa & decoração.

Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada. Crédito: divulgação
“Este cenário nos mostra que, apesar da gradativa abertura das lojas físicas, em função do avanço no processo de imunização da população, este ano, o e-commerce continua em alta na preferência dos consumidores. Além disso, pudemos perceber que alguns dos setores que mais cresceram em vendas nesta temporada de Pais possuem forte relação com momentos de auto-reflexão e entretenimento doméstico, o que demonstra o quanto a pandemia ainda influencia o dia-a-dia da população brasileira”, afirma Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja integrada.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo em áudio!
O faturamento médio das PMEs nas lojas físicas da semana do Dia dos Pais dentro da base de clientes do Bling, aumentou 28,9% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado com crescimento de 36,33% no número de notas fiscais emitidas.
Já no e-commerce, a data teve faturamento médio 2,37% maior e o número de notas fiscais emitidas cresceu 22,22%. “Esse resultado já era previsto e estamos satisfeitos com o fato da economia estar dando sinais de melhora. Isso cria boas perspectivas para os nossos clientes nas vendas das próximas datas comemorativas”, afirma Marcelo Navarini, COO do Bling.

Marcelo Navarini, COO do Bling.
A melhor performance no comércio físico se deve ao aumento gradual da economia impulsionada pela vacinação, que fez com que a população se sentisse um pouco mais confortável a fazer compras este ano. No entanto, o ticket médio no comércio físico caiu 6,18% e, no e-commerce, 14%.
Faça como os mais de 3.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.