A Klavi, fintech especializada em inteligência e processamento de dados financeiros uniu-se a plataforma de Open Banking as a Service da TecBan para impulsionar o ecossistema de finanças abertas no Brasil. A parceria oferece uma solução às instituições participantes do Open Banking que, além de atender à regulação do Banco Central, também permitirá o consumo de dados vindos dos principais players financeiros do mercado, tudo com segurança e adequação à LGPD.
As instituições financeiras poderão contar com o conhecimento prévio da TecBan e da Klavi para lançar novos produtos e serviços aos seus clientes num curto espaço de tempo, garantindo time-to-market, relevância e pioneirismo. A solução conjunta permite implementar e gerir o novo sistema financeiro aberto e, ao mesmo tempo, conectar instituições financeiras de todos os tamanhos a fim de consumir e analisar os dados recebidos.
Como parte de um processo natural de evolução para as duas empresas, a parceria trará à TecBan a ampliação da atuação para além da exposição de dados conforme exige a regulação do Open Banking, adicionando uma camada de Consumo, Normalização e Classificação de Dados, além da capacidade de Processamento do Dado, para gerar diferencial competitivo aos seus clientes. Para a Klavi, a parceria traz toda a experiência e solidez da plataforma Open Finance TecBan, já conhecida e aprovada pelo mercado financeiro, tanto no Brasil quanto no mundo.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo em áudio!
As novas funcionalidades possuem interface simples e intuitiva, Plug&Play – só ligar e usar-, são totalmente customizáveis, podendo ser aplicadas de acordo com o fluxo da operação da Instituição, com todas as camadas de segurança e privacidade, além da experiência de processamento de milhões de transações e total adequação ao mercado e comportamento do usuário brasileiro.
“A parceria com a TecBan vem para reforçar o propósito da Klavi de possibilitar o acesso ao Open Banking para todos e na prática, trazendo benefícios reais a todo ecossistema financeiro. Com o know-how da Klavi e a solidez da TecBan conseguiremos ampliar as possibilidades para empresas e consumidores, por meio de uma API completa, integrada e segura”, ressalta Bruno Chan, CEO da Klavi.
Na última década, a TecBan investiu mais de R﹩4 bilhões para garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do país. Já a Klavi, afirma seu potencial de desenvolvimento. Em menos de um ano no mercado, a empresa processou mais de 100 milhões de transações.
Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan
“Acreditamos que o Open Banking deve transformar o sistema financeiro brasileiro na próxima década, proporcionando novas oportunidades de negócios, concorrência e inovação. Desde o início do ano a plataforma de Open Banking as a Service da TecBan está em operação, auxiliando as instituições participantes a implementarem o Open Banking e, agora, com essa parceria, estamos evoluindo a nossa atuação para além dos requisitos obrigatórios, avançando para prestar serviços ao usuário final do Open Banking”, afirma Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan.
Segunda fase do Open Banking passa a vigorar em 13 de agosto
No próximo dia 13 de agosto, passa a valer a 2ª fase do Open Banking, de acordo com o Banco Central. A partir da data, os clientes poderão autorizar o compartilhamento de seus dados financeiros com as instituições participantes, bem como informações sobre empréstimos, cartões e transações contratadas.
Com a chegada do novo modelo, o cliente assume totalmente o controle dos seus dados e poderá oferecê-los de forma segura a terceiros e anular esse consentimento a qualquer momento.
Nas próximas fases, o Open Banking deverá promover o compartilhamento também para as transações de pagamento, encaminhamento de operações de crédito, câmbio, seguros e previdência.
Faça como os mais de 3.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.