Está chovendo metaversos em todo o mundo. Dias depois que o Facebook disse que está renomeando a empresa para Meta para indicar sua direção futura, a Microsoft deu início ao seu próprio metaverso.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Ontem à noite, a CEO e presidente Satya Nadella fez o anúncio no Twitter com um vídeo. Ele descreveu o metaverso da Microsoft como algo que se estende “do chão da fábrica até a sala de reunião.”
A empresa disse que a primeira parte do metaverso será a Mesh for Teams, que estará disponível no próximo ano. A Microsoft revelou a Mesh, sua plataforma de realidade mista, no início deste ano. A nova experiência faz parte desse megaprojeto. Então, como é esse novo metaverso? Dê uma olhada. Acha que algo está errado? Eu quero dizer… ONDE ESTÃO AS PERNAS?
A ideia da empresa é ter reuniões com seus colegas remotos em um espaço virtual enquanto você pode sentir sua ‘presença’ através de avatares virtuais. É ótimo para alguém quem não gosta das reuniões via Teams e trabalha de camiseta e shorts em casa, já que você poderá apresentar seus avatares em roupas mais adequadas.
Mas torsos flutuantes sem pernas mostrados nos vídeos demo da Microsoft me fizeram pensar em fantasmas vagando por Hogwarts. Claro, um terno bonito seria ótimo no meu avatar, mas eu gostaria de algumas calças, e talvez pernas.
Mas toda esperança não está perdida. Quando o jornalista sênior Walt Mossberg apontou isso, o líder da empresa para comunicações, Frank Shaw, respondeu que estes são apenas avatares 2D, e eles são o primeiro passo da jornada. Assim, a versão metaversa final da Microsoft pode realmente ter pernas.
A Microsoft disse que, inicialmente, você poderá sair com seus colegas em espaços virtuais, como salas de reunião e áreas de café Mas, eventualmente, você será capaz de projetar seus próprios espaços. Quem sabe esses espaços temáticos de reunião sejam o futuro.
Você pode ler mais sobre o Microsoft Mesh aqui.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.