Competindo com as maiores companhias do setor, a Avell tem conquistado cada vez mais espaço e reconhecimento no mercado de notebooks, faturando R$ 207 milhões em 2021, aumento de 90% em relação ao ano anterior. Além disso, a empresa também vendeu 21,5 mil modelos, voltados para diferentes públicos, como como arquitetos, odontologistas, designers e games.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Essas conquistas fazem parte do plano de crescimento da Avell, que ano passado realocou sua sede para o Ágora Tech Park, em Santa Catarina, e investiu R$ 10 milhões em uma fábrica na Zona Franca de Manaus, em 2019. O número de contratações também aumentou: foram 20 novos colaboradores do ramo de tecnologia, fechando o ano com uma equipe de 100 funcionários, divididos entre Joinville, na sede administrativa, Manaus, onde se concentra a matriz operacional, Curitiba e Florianópolis, suas duas filiais voltadas para vendas e suporte ao cliente.
Emerson Salomão, CEO da Avell.
“Tem sido um momento de muita realização e aprendizado para a Avell”, conta o CEO da empresa, Emerson Salomão. “Com muita dedicação, conseguimos alcançar marcas históricas e nosso foco daqui para frente é justamente continuar esse trabalho para avançar ainda mais”, complementa.
Com a pandemia, a Avell registrou incremento de 90% na demanda por notebooks especializados. Desse total, 60% era destinado a profissionais de áreas como arquitetura, odontologia, engenharia e programação e os outros 40% para o público gamer. Agora, a evolução da Avell segue o rumo de levar soluções cada vez mais inovadoras e de alta performance para os consumidores.
“5% do nosso faturamento total é voltado para pesquisa e desenvolvimento”, revela Emerson. “Com isso, a empresa continuará investindo no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e em parcerias importantes”, acrescenta.
Para 2022, as metas da Avell são abrir novos espaços físicos em outros estados e ampliar o contato do comprador com a marca. Nos últimos anos, a companhia adotou um novo posicionamento: deixou de ser “fabricante de notebooks gamers” para se tornar “referência em alta performance” e, agora, quer investir ainda mais nos canais digitais com o desenvolvimento de um novo e-commerce para a empresa. A expectativa de crescimento é de 30 a 40% no ano.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.