
A LoopiPay, fintech brasileira que ajuda as pessoas a comprar e vender tokens de cripto diretamente na sua carteira, de maneira rápida, segura e livre de taxas ocultas, anuncia a compra e venda de tokens da blockchain Solana em sua plataforma.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Solana é uma blockchain de alto rendimento baseada no consenso Proof of History (PoH) e Proof of Stake (PoS). Construída por uma equipe de engenheiros de rede, a Solana pretende se tornar a infraestrutura blockchain para aplicativos modernos de internet.
Atualmente seu ecossistema conta com milhares de projetos abrangendo DeFi, NFT, Jogos e Web3, abarcando projetos bastante conhecidos e com adesão de milhões de usuários como o serviço de streaming de música Audius, o navegador Brave, o aplicativo move-to-earn StepN e diversos jogos play-to-earn.
“Solana é uma blockchain que, em pouco tempo, passou a ser muito importante para o ecossistema, principalmente o de NFTs e Games. Era uma blockchain que tinha muita demanda por parte da comunidade e dos usuários da LoopiPay” revela, Ricardo Bechara, CEO da LoopiPay.
A blockchain também conta com o token SOL, como em outras redes, o token é usado para recompensar os validadores da rede, pagamento de taxas e conceder direito de voto aos detentores em propostas futuras que serão submetidas à comunidade da Solana.
Em 2022 a rede foi integrada a OpenSea, principal plataforma de negociação de NFTs do mundo. Essa integração é muito positiva por impulsionar o interesse de desenvolvedores de jogos NFTs e outros projetos envolvendo tokens não fungíveis.

Atualmente, a LoopiPay conta com mais de 1980 tokens disponíveis no site e nas blockchains Polygon, Avalanche, Ethereum, Fantom, Ronin e Binance, além de lançamentos semanais de novos tokens. A taxa varia entre 0,6% e 3% sobre o valor da transação, dependendo do montante da transação, além da taxa de gás de rede, que é repassada para os mineradores. Para os próximos meses, a fintech vai lançar tokens das blockchains Bitcoin e Klay.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.