W3Block chega para transformar NFT em solução de dia a dia

NfT

Descomplicar, desmistificar e democratizar o NFT. Foi com o desejo de dar início a essa revolução que um grupo de empreendedores bem-sucedidos da nova geração da internet se uniu há menos de um ano para criar a Tropix, primeira plataforma de arte digital do Brasil. A partir da arte, vieram demandas das mais diversas indústrias: música, esporte, gastronomia, moda e mais uma dezena de segmentos. Assim, nasce a W3Block, empresa liderada por Daniel Peres Chor, herdeiro do grupo Multiplan, que chega ao mercado esta semana já com mais de cem projetos em andamento para transformar a tokenização em soluções simples para o dia a dia.

“Costumo brincar que a coisa mais complicada do NFT é essa sigla. Os tokens não fungíveis estão se consolidando como certificados de registro para as mais diversas indústrias e simplificando os processos de todas elas. De 12 meses para cá, passamos de algo que era visto como uma evolução do mercado de arte digital para uma realidade de tokenização de qualquer ativo, com infinitas possibilidades”, diz Daniel Peres Chor.
 

De saída, a W3Block já caminha por várias atualizações. Desenvolve, por exemplo, a tecnologia da plataforma de eventos Eventix, baseada em blockchain, que acaba de vender os primeiros ingressos tokenizados da história do Maracanã, estádio mais icônico do mundo. Os tickets passaram a utilizar em seus registros, vendas e revendas NFTs que garantem a autenticidade e dão mais transparência às negociações. Com a Sauer Joias, também trata da eliminação de fraudes a partir de registros das chamadas peças de família e de pedras preciosas na tecnologia blockchain.

O melhor treinamento para aprender a fazer muito dinheiro no mercado de NFT’S.


 Na alta gastronomia, um projeto com o chef Rafa Costa e Silva, um dos mais conhecidos do país, levará parte da receita do restaurante a causas sociais a partir da tokenização e da criação de uma comunidade. E, entre tantos outros passos, a W3Block também já funciona como uma fábrica de NFTs da 2TM, ecossistema de empresas de tecnologia financeira, que vem criando tokens para o seu marketplace.
 

Ao seu lado de Chor na W3Block, estão nomes como Bernardo Schucman, cientista da computação, CTO da W3Block e SVP – Senior Vice Presidente da CleanSpark Inc (NASDAQ:CLSK); Guilherme Nigri, COO da companhia e investidor serial do Vale do Silício; Alexandre Icaza, venture builder com mais de 20 anos de mercado e Gabriel Aleixo, referência em blockchain e co-fundador da Hathor, rede criada por engenheiros brasileiros com foco em escalabilidade.
 

Da esquerda para direita, Alexandre Icaza, Daniel Peres Chor, Guilherme Nigri e Gabriel Aleix

“Hoje, temos 170 clientes entre ativos e interessados em entender como o NFT pode beneficiar o seu negócio. Acreditamos que daqui a 3 ou 5 anos a maioria, senão todas, as empresas terão encaixado o NFT como uma peça de quebra-cabeça operacional, igual a todas hoje fazem com a mídia social”, prevê Daniel.

Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!