Para reduzir déficit de profissionais em dados, Gama Academy lança programa para a área

A Gama Academy, edtech que forma profissionais para o mercado de tecnologia, anuncia o lançamento do XP de Dados, seu novo projeto que contará com mentores experts do mercado. O projeto tem como objetivo ajudar profissionais a estruturar os dados, de forma que possam atuar preditivamente usando modelos de Data Analytics e Business Intelligence. 

“Os dados são um ativo elementar no modelo de negócio de muitas empresas na atualidade, e nós percebemos uma demanda maior do mercado por profissionais qualificados nesta área. Por isso, decidimos estruturar um projeto que usa todo o know-how da Gama para ofertar ao mercado um projeto que busca formar profissionais para o setor e reduzir o déficit de talentos”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. 

Com 50 vagas, o Curso de Dados contará com aulas ao vivo e gravadas, e o objetivo é ampliar o número de vagas para as próximas turmas.

“A ideia é aumentar gradativamente para que mais profissionais tenham acesso a esse projeto que conta com metodologia totalmente inovadora e focada nos principais desafios da profissão”, prossegue. 

Durante o curso, os profissionais terão contatos com as principais linguagens que envolvem o tema, bem como os desafios teóricos e práticos mais comuns. Além disso, também receberão mentorias de profissionais experts da área.

“Vamos proporcionar uma imersão profunda em dados a todos os participantes”, afirma.

“É uma oportunidade para quem deseja trabalhar na área e não sabe por onde começar. Por outro lado, também ajuda fomentar o mercado, em que esses talentos tem sido altamente valorizados pelas empresas”, conclui. 

Para saber mais informações sobre o Curso de Dados clique aqui.

Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!