Zro Bank anuncia nova Head Comercial B2B e mira 500 milhões de operações Pix até o final do ano

O Zro Bank, primeiro banco digital multimoedas com tecnologia blockchain do Brasil, anuncia a chegada de Rosangela Barreiros, ex-Gestora de Digital Cash do Banco BS2, para liderar a área comercial. A chegada da executiva parte de um plano de crescimento de clientes nacionais e internacionais para novos negócios no modelo B2B, com foco em serviços de Pix e Câmbio. A meta é chegar a 500 milhões de operações Pix até o final de 2023. 

“Estou muito feliz com o desafio de liderar a área comercial B2B, focada nas APIs de PIX, Câmbio e Criptomoedas, que dispõem de tecnologia e segurança de ponta para atender grandes picos de volumetria. Temos hoje as melhores taxas do mercado nesses produtos e adaptamos a operação de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica Rosangela. “O Zro Bank tem valores e soluções efetivas em meios de pagamento que são diferenciais no mercado, além de um atendimento excelente e personalizado para cada cliente”, completa. 

A área de vendas B2B, liderada por Rosangela, é uma das mais relevantes para a estratégia de crescimento da empresa neste momento. Segundo Edisio Pereira Neto, CEO da Fintech, a experiência da nova Head em outros players do mercado financeiro será essencial para alcançar as metas estabelecidas no ano.

“Ela conhece de perto as dores dos clientes e acredito que, através da nossa tecnologia, vamos melhorar muito a experiência dos nossos clientes B2B”, explica. 

Rosangela veio de uma experiência de 20 anos na área comercial corporativa, passando por multinacionais, Fintech, Grupo Dória/LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), World Trade Center e pelo Banco BS2, onde atuou nos últimos 3 anos, sendo responsável pela gestão, prospecção e relacionamento de grandes contas de Application Programming Interface (API). 

Primeiro bilhão com o Pix as a Service

Em janeiro deste ano, o Zro Bank alcançou seu primeiro bilhão de reais em transações realizadas por meio de suas soluções de Pix as a Service (PaaS), destinadas a clientes institucionais. Lançado em agosto de 2022, o PaaS já registrou 50 milhões de pagamentos, oriundos principalmente de clientes da indústria de games. 

O Zro Bank atua como facilitador de pagamentos para empresas estrangeiras que desejam operar no Brasil, seguindo a regulamentação das eFX e planejando integrar, cada vez mais, o mercado cripto ao de games, com negócios estratégicos voltadas para o mundo da tokenização. 

Amazon

Com uma carteira de clientes composta por empresas nacionais e internacionais, o Zro Bank se prepara para mergulhar fundo no setor de games, que deve movimentar mais de R$ 10 bilhões no Brasil em 2023, segundo uma estimativa da Fintech.   

A tecnologia utilizada pelo Zro Bank consiste em um Gateway Multibancos, integrando dentro da sua própria API quatro bancos tradicionais. Os bancos, por sua vez, efetuam esses pagamentos e recebimentos de forma instantânea por meio da geração de QR Code dinâmico. 

Essa variedade de bancos garante a liquidação das operações, 24 horas por dia, mesmo em caso de instabilidade em algum dos bancos. Assim, os clientes não terão problemas durante os seus picos de volumetria, que chegam a superar os 30 mil pagamentos por minuto. 

O Zro Bank realiza ainda, de forma automatizada, a verificação da chave Pix do cliente no momento do pagamento, evitando possíveis fraudes. Outro diferencial da API de Pix do Zro Bank são as funcionalidades no quesito extrato, com sistema de disparo de web hook para notificar os clientes das operações. 

Para os clientes internacionais, o Zro Bank oferta a conversão dos pagamentos em tempo real, além de fechamentos de câmbio e relatórios customizáveis, com a finalidade de facilitar a vida do financeiro dessas empresas na conciliação das suas operações. Segundo Edisio, a união dessas facilidades torna a solução da Fintech uma das mais completas do mercado brasileiro. 

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Leandro Lima

Graduado em tecnologia em design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!