Dimitra Token, vinculado ao agronegócio, anuncia projeto de certificação ambiental

Dimitra, líder em soluções tecnológicas baseadas em blockchain para o setor agrícola, está fortalecendo sua presença com novas tecnologias e plataformas. Lançado em 2021 na blockchain Ethereum, o DMTR é um token de utilidade. Com o objetivo de aumentar as utilidades e promover confiança e transparência, a empresa utiliza uma plataforma vinculada ao token para ajudar os agricultores brasileiros a comprovar sua adequação ambiental.

Durante a pré-venda, mais de US$6,5 milhões em tokens DMTR foram vendidos, impulsionando as plataformas e operações da Dimitra. A empresa possui uma equipe presente em mais de 60 países e projetos em andamento em 18 países.

Aqui estão alguns exemplos de como as plataformas da Dimitra, impulsionadas por IA, se conectam ao Dimitra Token:

  • Pagamento de Licenças – É possível adquirir acesso às nossas plataformas plataforma Agricultor ConectadoCafé Conectado e Guru da Pecuária por meio do DMTR, tendo acesso à ferramentas e tecnologias que ajudam o produtor a ter maior produtividade.  
  • Serviços Adicionais – É possível utilizar os tokens para contratar serviços adicionais.
  • Controle de Desmatamento – A certificação de desmatamento gera receita para a Dimitra. A plataforma utiliza os recursos para pagar os custos de armazenamento e processamento dos dados e parte do excedente é destinado à recompra de tokens no mercado ou queima dos tokens.
  • Compartilhamento de Dados – Caso autorizado pelo produtor, os dados poderão ser comercializados e os valores serão convertidos em DMTR e gerarão créditos ao produtor.

A proposta, colocada em prática pela Dimitra, é que o valor do Dimitra Token possua relação direta com sua utilidade dentro do Ecossistema Dimitra, por isso o DMTR é projetado para interagir perfeitamente com as Plataformas da Dimitra. Isso reflete uma mudança em relação a outros projetos cripto, pois o token torna-se um facilitador do ecossistema e naturalmente incentiva a participação do agricultor, aumentando a demanda pelo token à medida que novos projetos são implementados, com incentivos econômicos cuidadosamente projetados para os detentores do token.

“Atualmente, o DMTR está listado em 4 das principais exchanges do mundo, proporcionando segurança e liquidez aos detentores de tokens. Com uma capitalização de mercado de criptomoedas de cerca de US$ 15 milhões, o DMTR está flutuando em torno da posição #800 entre quase 10.000 projetos listados no Coingecko (14 de julho de 2023), uma posição de destaque para um projeto tão novo. No entanto, ainda temos muito a fazer e muitas ambições. A comunidade cripto está começando a conhecer o projeto, e o número de carteiras que possuem DMTR aumentou quase 600% em apenas 7 meses, atingindo atualmente mais de 4400 carteiras individuais, além das mais de 3200 carteiras existentes em nosso portal, onde os detentores participam de nosso programa de recompensas”, comenta Diego Costa, Diretor da América Latina na Dimitra. 

Nos últimos meses, a Dimitra lançou uma plataforma inovadora que ajuda os produtores a comprovar sua conformidade com novos requisitos florestais, simplificando os desafios e reduzindo os custos decorrentes das novas exigências dos mercados compradores, como a União Europeia. A plataforma utiliza imagens de satélite e inteligência artificial para fornecer um diagnóstico rápido da situação da floresta na propriedade e um certificado contendo informações sobre a propriedade é registrado em blockchain.

“Com um compromisso contínuo com a inovação e a transformação digital no setor agrícola, a Dimitra busca fortalecer sua posição como líder em soluções baseadas em blockchain, capacitando os agricultores e impulsionando eficiência e sustentabilidade no setor agrícola global”, conclui Diego.

Além disso, há um programa de recompensas para aqueles que possuem tokens no portal da Dimitra. Conhecido como staking, o programa oferece um Rendimento Anual Percentual (APY) de até 13% para os detentores de DMTR que participam do programa. Essa oportunidade exclusiva permite que os usuários maximizem seus retornos e aproveitem ao máximo sua participação no ecossistema Dimitra.

A empresa estabeleceu regras específicas para os usuários que desejam resgatar seus DMTRs e voltar ao programa de staking, garantindo um ambiente saudável para o crescimento e a sustentabilidade do ecossistema. Além disso, os tokens “mantidos” podem ser usados para patrocinar projetos em vários países e impactar diretamente a vida dos agricultores, além de ajudar no combate à fome e à pobreza.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Leandro Lima

Graduado em tecnologia em design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!