Pesquisa Revela Nível de Conhecimento dos Usuários sobre o S/4HANA da SAP

Uma pesquisa de mercado pioneira conduzida pela Mignow, especialista em atualização de SAP, revelou uma lacuna significativa de conhecimento entre os usuários do SAP e a necessidade iminente de migração para o S/4HANA até 2027. O SAP é amplamente adotado por grandes empresas para otimizar a gestão de processos internos e a tomada de decisões estratégicas, sendo utilizado por cerca de 98% das empresas mais valiosas do mundo.

S/4HANA

Os resultados da pesquisa, divulgados durante o evento SAP Saphire 2023 em São Paulo, demonstraram que o SAP desempenha um papel fundamental em vários setores, com números impressionantes, como 78% das empresas de alimentos, 82% das empresas de recursos médicos e 77% das transações globais passando por sistemas SAP.

S/4HANA

A Mignow, fundada com o objetivo de preencher a lacuna de informações sobre a migração do SAP, identificou dois principais problemas: a falta de informação sobre o assunto e o iminente fim do suporte ao SAP ECC em 2027. Paulo Secco, CEO e fundador da Mignow, enfatiza que a falta de conhecimento pode resultar em custos adicionais para as empresas que não migram para o S/4HANA a tempo.

Os dados revelaram que 35,3% dos usuários de SAP não compreendem os benefícios da migração, enquanto 41,1% não têm clareza sobre os custos envolvidos. Além disso, apenas 33,3% dos executivos responsáveis pela aprovação de investimentos nas organizações estão cientes da necessidade da migração.

Paulo Secco destaca a importância de disseminar informações sobre o processo de migração e seus benefícios. Ele ressalta que a pesquisa forneceu informações valiosas para o mercado, permitindo que os líderes de TI tomem decisões mais embasadas e estratégicas.

A pesquisa também abordou a preocupação das organizações em relação à duração da migração e as áreas que não serão afetadas pela migração (os chamados “Z’s”). A duração da migração varia de acordo com o porte e a quantidade de dados da organização, enquanto as áreas Z permanecem inalteradas.

A Mignow destaca que a migração para o S/4HANA oferece inúmeros benefícios, incluindo a continuidade da transformação digital e maior competitividade no mercado. Novas funcionalidades, como o Fiori e o SAP Learning Hub, melhoram a usabilidade e aumentam a produtividade dos usuários.

Paulo Secco enfatiza que, em um mercado de tecnologia em constante evolução, a disseminação da informação desempenha um papel crucial na preparação das empresas para o futuro.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Leandro Lima

Graduado em tecnologia em design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!