Usuários do ChatGPT agora podem invocar GPTs diretamente nas conversas

A OpenAI está impulsionando a adoção de GPTs, aplicativos de terceiros alimentados por seus modelos de IA, permitindo que os usuários do ChatGPT os invoquem em qualquer conversa.

A partir de hoje, os usuários pagos do ChatGPT, a interface de chat de IA da OpenAI, podem trazer GPTs para uma conversa digitando “@” e selecionando um GPT da lista. O GPT escolhido terá uma compreensão completa da conversa, e diferentes GPTs podem ser “marcados” para diferentes casos de uso e necessidades, entrando na conversa com o contexto das coisas que foram ditas anteriormente.

“Isso permite que você adicione GPTs relevantes com o contexto completo da conversa”, disse a OpenAI em um tweet.

A iniciativa de tornar os GPTs mais descobríveis vem semanas após o lançamento da GPT Store, um mercado para GPTs acessível através do painel do ChatGPT. A criação de GPTs não exige experiência em programação, e os GPTs podem ser tão simples ou complexos quanto um desenvolvedor desejar. Alguns disponíveis hoje incluem um recomendador de trilhas da AllTrails, um tutor de código da Khan Academy e um designer de conteúdo da Canva.

A OpenAI planeja eventualmente introduzir a monetização para desenvolvedores que desejam vender acesso aos seus GPTs. No entanto, a empresa pode precisar aumentar o tráfego primeiro. De acordo com dados da Similarweb, a empresa de análise web, os GPTs personalizados compõem apenas cerca de 2,7% do tráfego web global do ChatGPT até agora, e o tráfego de GPTs personalizados tem diminuído mês a mês desde novembro.

A moderação está se mostrando outro desafio. Na primeira semana do seu lançamento, a GPT Store foi inundada com aplicativos de chatbots “românticos”, alguns dos quais eram sugestivos sexualmente — uma clara violação dos termos da OpenAI. Os desenvolvedores também correram para criar bots de campanha política — como um chatbot que se passava pelo candidato presidencial dos EUA Dean Phillips — outra violação óbvia.

A OpenAI, que afirma usar uma combinação de revisão humana e automatizada para sinalizar os GPTs, desde então removeu alguns dos aplicativos infratores. No entanto, se o volume de GPTs crescer como a empresa claramente espera, pode-se imaginar que o problema só se tornará mais agudo.

Fonte: Techcrunch

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Leandro Lima

Graduado em tecnologia em design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!