Grupo SehLoiro lança plataforma de cursos para o mercado gamer

O Grupo SehLoiro, empresa brasileira de live streaming, criação de conteúdo, desenvolvimento de comunidades online e inclusão digital, que tem como CEO o ex-jogador profissional de e-sports Felipe “YoDa” Noronha, anuncia o lançamento da SL Educa. Trata-se de uma nova e pioneira plataforma virtual de cursos 100% dedicada ao mercado gamer. A iniciativa, que entra em operação no dia 30 de março, dará os seus primeiros passos com um curso online inédito de moderação, o SL Moderação, além de fortalecer o compromisso da companhia em promover desenvolvimento e oportunidades para novos profissionais no segmento.

Com essa mais recente movimentação do Grupo SehLoiro, a SL Educa inaugura oficialmente uma série de cursos transformadores e conectados ao ecossistema de games e e-sports. O objetivo do SL Moderação e de outros cursos a serem lançados na plataforma em breve é contribuir com a evolução de carreiras de especialistas, além de oferecer capacitação técnica e certificação a profissionais de comunicação e marketing digital no âmbito do live streaming.

O novo curso online já está à venda na plataforma Hotmart por R$ 89,90. Os usuários que efetuarem a compra terão acesso vitalício ao conteúdo, incluindo novas atualizações. Dessa forma, será possível navegar pelo curso quantas vezes for necessário para aplicar as melhores práticas de moderação na nova profissão.

O curso SL Moderação tem sido elaborado há mais de quatro anos com base na experiência adquirida na moderação de canais de grande audiência há mais de uma década. O formato assíncrono e síncrono dá aos alunos flexibilidade para a qualquer momento acessar o curso, que também prevê uma aula ao vivo mensal liderada pelos melhores profissionais do time de moderação da SL Educa.

O objetivo é capacitar indivíduos interessados no universo das transmissões ao vivo, preparando-os para atuar no universo dos canais de streamers, marcas ou campeonatos. O curso é uma resposta à necessidade de profissionalizar os processos que fazem parte da rotina da equipe por trás do chat, um dos principais elementos de uma live streaming.

“O Grupo SL, a cada dia que passa, prepara novos profissionais para o mercado de live streaming em conteúdos diversos ou campeonatos de e-sports. O conhecimento e a educação fazem parte do nosso DNA e me sinto orgulhosa pelo caminho que percorremos até aqui, por tantos profissionais que formamos e os que virão nos próximos anos”, diz Adriana Piller Noronha, co-fundadora e diretora executiva de negócios do Grupo SehLoiro.

Cada vez mais comum no universo das transmissões online de campeonatos e gameplays, a moderação de chats é uma das atividades mais impactadas pela profissionalização do setor na última década. No entanto, ainda não existia no mercado global um curso de moderação para live streaming.

“A profissão de moderador nasceu nas transmissões ao vivo e tornou-se uma porta de entrada para o mercado de trabalho digital. O curso oferece o conhecimento de mecânicas e ferramentas muito específicas para a profissão e oportunidades de trabalho no mercado gamer. Nossa parceria com a gigante Riot Games nos encoraja a seguirmos em frente. Sem dúvidas, estamos no caminho certo”, afirma a executiva.

Para os próximos meses está previsto o lançamento de outros cursos na plataforma SL Educa, como editor de vídeo e marketing digital para o mercado gamer.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!