Irisity e SYM fornecem IA para centro de segurança e emergências no México

A Irisity AB (publ), fornecedora líder de software de gerenciamento de dados de vídeo baseado em IA, em colaboração com a SYM Servicios Integrales empresa especializada em soluções para cidades seguras e inteligentes, participou do projeto de proteção tecnológica para o estado de Michoacán, no México, com o lançamento de um centro de operações de emergência. 

O novo Centro de Segurança, Inteligência e Tecnologia (SITEC) conta com novos equipamentos e instalações na capital Morelia e em 10 subcentros regionais. O objetivo foi garantir a segurança da população por meio das linhas de emergência locais para se tornar um dos centros com maior capacidade no estado para atender rapidamente às questões de segurança e emergência da população.

O SITEC de Michoacán atende a cerca de 5 milhões de habitantes em 113 municípios do estado de quase 60 mil km², é composto por mais de 10 mil câmeras, conectando 12 centros regionais por meio de um avançado de operações alimentado por Inteligência Artificial. Segundo informações do governo do estado de Michoacan, o sistema realiza mais de 255 mil leituras diárias de placas de veículos, o que potencializa as ações de detecção de veículos reportados como roubados e envolvidos na prática de crimes.

Para melhorar a eficiência da resposta e a consciência situacional em tempo real, a SYM escolheu a Irisity para fornecer IA e tecnologia de machine learning. Esta parceria, iniciada por meio de um acordo em abril de 2023, foi impulsionada pelas capacidades de integração do software Irisity e análises precisas de IA que otimizam a consciência situacional. Isso torna a IRIS+, a plataforma aberta de IA da Irisity, ideal para projetos abrangentes de segurança pública. Isso porque a plataforma possui capacidade de personalização da inteligência para se adequar às necessidades específicas de detecção de cada organização para prevenção de crimes.

O software de plataforma da Irisity aumenta a eficiência dos profissionais de emergência em campo por meio de análise de vídeo em tempo real, recursos avançados de investigação forense, inteligência artificial abrangente e melhora significativa nos tempos de resposta, otimizando a tomada de decisões. A SYM integrou a plataforma da Irisity com o software C-Insights da CityShob e câmeras Hanwha Vision. Atualmente, 150 câmeras utilizam a IA avançada da Irisity, com potencial de expansão.

Com o SITEC, Michoacán se destaca no México na adoção de tecnologia avançada para proteger a população. A Irisity tem projetos similares em processo em mais estados do México e em outros países da América Latina, totalizando mais de 30 clientes.

Esta iniciativa levará melhorias para a segurança pública e estabelece um novo padrão para o uso da tecnologia nos esforços de segurança em todo o estado. O vice-presidente de Vendas e Operações da Irisity, João Paulo Florentino, elogiou todos os parceiros envolvidos, especialmente a SYM Servicios Integrales, “A dedicação e a experiência da SYM foram fundamentais para o sucesso do projeto. O novo SITEC é um marco que reflete o compromisso das forças públicas de Michoacán com a segurança e certamente será transformador para a população”, diz o executivo.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!