WhatsApp no Android pode em breve receber transcrição de mensagens de voz como no iOS

Por quase um ano, os usuários de iOS têm desfrutado da conveniência de transcrever mensagens de voz no WhatsApp. Agora, parece que o WhatsApp está trabalhando para trazer a mesma funcionalidade para o Android, e seus usuários podem em breve obter o mesmo recurso que economiza tempo.

O @AssembleDebug do TheSpAndroid completou uma análise do APK que revela que há código no WhatsApp Beta para Android (versão 2.24.7.7) que indica que este recurso está em desenvolvimento. Além disso, o código também revela que ativar a transcrição exigirá um download de 150MB, sugerindo que o recurso depende do software de reconhecimento de fala do seu dispositivo.

Espera-se que o recurso esteja localizado no menu Configurações > Chats, espelhando a localização do recurso em dispositivos iOS. A criptografia de ponta a ponta também se aplicará às transcrições de voz, o que significa que sua privacidade permanecerá intacta mesmo quando suas mensagens de voz forem convertidas em texto.

Quando este recurso estará disponível?


O recurso ainda não pôde ser ativado, restando apenas as strings no código para se basear. Isso significa que capturas de tela não puderam ser obtidas, o que sugere fortemente que este recurso ainda está em seus estágios iniciais. No entanto, o cronograma do WhatsApp para novos recursos muitas vezes pode ser imprevisível, então, embora não haja uma data específica para quando este recurso estará amplamente disponível, ele poderá aparecer em futuros lançamentos beta do WhatsApp a qualquer momento.

Uma vez lançado, esse movimento colocará o WhatsApp em pé de igualdade com concorrentes como o Telegram e o Google Mensagens, que já oferecem ferramentas de transcrição no Android. No entanto, não está claro se haverá limitações no uso deste recurso. Enquanto o Google Mensagens possui um serviço de transcrição gratuito, o Telegram limita os usuários não premium a algumas transcrições por semana.

Será interessante ver como o WhatsApp decide implementar este recurso e se seguirá um modelo semelhante ou o oferecerá sem restrições. Isso poderia potencialmente impactar a experiência do usuário e determinar quão bem-sucedido o recurso será em atrair novos usuários para a plataforma.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Rafael Oliveira

Rafael de Oliveira é um profissional apaixonado por tecnologia e um entusiasta do mercado B2C, tendo um perfil dedicado a cobrir as últimas tendências do setor no site Tecflow. Fora do mundo corporativo, Rafael é um colecionador de discos e dedica seu tempo livre a criar beats usando o software Fruit Loops.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!