Grupo Carrefour Brasil oferece 60 bolsas de estudos para capacitar talentos na área de tecnologia

O Grupo Carrefour Brasil vai oferecer 60 bolsas de estudos para pessoas que querem ingressar na carreira de desenvolvimento Front-end. O programa Transforma Tec é uma parceria com a DIO e está em sua terceira edição, com exclusividade para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas e que possuam renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, entre outros pré-requisitos.

A trilha conta com uma grade educacional online e gratuita em HTML, CSS e JavaScript, as principais tecnologias do desenvolvimento do Front-end, e ensina desde os primeiros passos até a criação de três projetos completos para o portfólio. As pessoas inscritas e selecionadas no processo seletivo terão sessões de mentorias de acompanhamento com experts da DIO e participarão de uma comunidade para compartilhar experiências e evolução de habilidades em conjunto.

Esta iniciativa visa promover maior inclusão de grupos em vulnerabilidade social no universo tecnológico, oferecendo ensino de qualidade e abertura de possibilidade de conexão com empresas parceiras. Os participantes que cumprirem todos os requisitos receberão mensalmente um cartão digital com a quantia de 100 reais como ajuda de custo, principalmente para acesso à internet.

O edital com todas as informações de elegibilidade está disponível neste link. Para se inscrever e fazer parte do processo seletivo, acesse. As inscrições vão até o dia 24 de abril e o processo seletivo contará com cinco etapas que acontecerão entre os dias 25 de abril a 12 de maio. Já as aulas estão previstas para iniciarem em maio com encerramento em agosto.

Para o Grupo Carrefour Brasil, essa é mais uma grande oportunidade para gerar inclusão social, fazer com que mais pessoas pretas e pardas ocupem espaços de desenvolvimento na sociedade, compartilhar conhecimento e fazer parte da formação de brasileiros que têm interesse em ingressar na carreira tech, promovendo um ambiente mais justo e igualitário em todo Brasil.

“Estamos verdadeiramente comprometidos com a diversidade e a inclusão. Com frequência buscamos criar iniciativas e trabalhar junto a outras instituições, como a DIO, para promover mudanças reais na sociedade. Queremos contribuir com o desenvolvimento da carreira e de habilidades de pessoas que só precisam de uma oportunidade”, afirma Daniela Serrano, Diretora de Inclusão e Diversidade do Grupo Carrefour Brasil.

Iglá Generoso, CEO da DIO, vê essa parceria de sucesso com o Grupo Carrefour Brasil como mais uma chance de levar educação em tecnologia para todos que buscam iniciar uma carreira na área ou queiram evoluir ainda mais as habilidades técnicas para atuar em grandes empresas do mercado global.

“A parceria com o Grupo Carrefour Brasil tem se consolidado cada vez mais forte no cenário nacional e, poder incentivar a educação tecnológica, tem sido uma missão que visa transformar a vida de milhares de pessoas”, afirma Iglá.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!