Estudo da Forrester Consulting atesta eficácia da Plataforma FICO e retorno significativo sobre o investimento realizado

O FICO World, principal evento da indústria de analíticos e de Inteligência Artificial realizado pela FICO, acontece entre os dias 15 e 18 de abril, em San Diego, na Califórnia, e entre as pautas da programação, está a apresentação do “Estudo de Impacto Econômico Total™ (IET), conduzido pela Forrester Consulting. O relatório traz um compilado analítico do desempenho de empresas de diferentes indústrias e estágios de maturidade que implantaram a Plataforma FICO como solução tecnológica e aponta o retorno sobre o investimento (ROI) do uso nos últimos três anos. 

Para o desenvolvimento do estudo, a Forrester, responsável por liderar o processo de captação e análise das informações, criou, com base em entrevistas realizadas com os clientes, um modelo de instruções sobre o Impacto Econômico Total (IET) e uma análise financeira da solução. Os resultados obtidos constataram que a implementação da Plataforma FICO® em empresas pode proporcionar um aumento significativo nos lucros, bem como uma economia de eficiência operacional de alto impacto. Dentro do perfil de organizações entrevistadas para o relatório, as empresas alcançaram economia e lucros de mais de US$ 50 milhões nos últimos três anos.

Plataforma FICO® é uma base poderosa e comprovada que quebra os silos em toda a organização e capacita os funcionários a alcançar uma transformação digital centrada no cliente, enquanto proporciona às empresas maior agilidade e colaboração. A plataforma de inteligência aplicada permite que as empresas usem dados, inteligência artificial/aprendizado de máquina e análises para tomar decisões de negócios mais inteligentes, em escala, em uma infinidade de casos de uso empresarial.

“As empresas de hoje precisam de uma plataforma empresarial que opere análises, IA e modelos de aprendizado de máquina, e reúna fontes de dados isoladas para que possam abordar novos casos de uso – tudo isso enquanto capacitam os funcionários de negócios a fazer ajustes dinâmicos em suas estratégias de decisão”, disse Bill Waid, diretor de produto e tecnologia da FICO. “Com a Plataforma FICO, elas podem alcançar resultados empresariais de classe mundial ao promover a colaboração em toda a organização e fornecer experiências personalizadas de forma hiperpersonalizada aos clientes”.

Impacto Econômico Total (IET) da Plataforma FICO® nas Empresas

Conduzido pela Forrester, o Estudo IET é baseado em entrevistas detalhadas com clientes globais da FICO em setores bancários, de mídia, manufatura, seguros, serviços financeiros e ferroviários. A partir dessas informações, o relatório fornece uma análise do custo-benefício para determinar o valor econômico e o impacto que a Plataforma FICO® pode ter em qualquer organização ao longo de três anos.

Este modelo de ROI foi inclusivo em vários casos de uso de IA e indústrias diferentes, no entanto, para simplificar, foi utilizado uma média dos resultados com uma organização composta de US$ 10 bilhões. O estudo demonstrou um aumento de 400% nos benefícios ao utilizar a Plataforma FICO® entregue na nuvem. Altamente flexível, a Plataforma FICO também gerou usos adicionais de tomada de decisão e otimização para empresas além do propósito pretendido do investimento.

De acordo com a Forrester Consulting, o Estudo IET constatou que a Plataforma FICO® permite que as empresas aproveitem os dados para tomar decisões em tempo real escaláveis em toda a empresa – resultando em aumento da lucratividade, oportunidades de economia de custos e melhorias na produtividade pessoal.

O estudo descobriu vários benefícios da implementação da Plataforma FICO®, incluindo:

  • Melhoria na satisfação, experiência e retenção do cliente. Com a Plataforma FICO, a capacidade de interagir regularmente em produtos e serviços e hiperpersonalizar a jornada do cliente permite que as empresas observem uma melhoria na experiência e retenção do cliente;
  • Crescimento de novas ofertas de produtos. Com base em uma melhor compreensão das necessidades e jornadas dos clientes, as empresas podem melhorar sua capacidade de segmentar clientes com novas ofertas de produtos, levando a um crescimento mais rápido dos produtos.
  • Redução significativa de custos ao migrar da infraestrutura de silos para a Plataforma FICO na nuvem. As organizações podem evitar os gastos com infraestrutura e licenciamento associados a soluções de tomada de decisão e modelagem de otimização;
  • Aumento da lucratividade com a melhoria da eficiência de produção, incluindo menos faltas de estoque e desperdício na transição de produtos. Por meio da otimização, as companhias conseguem diminuir a probabilidade de faltas de estoque utilizando um planejamento de capacidade aprimorado, evitando a perda de receita. A Plataforma FICO também permite que as empresas aproveitem a otimização para transições de produtos contínuas na cadeia de suprimentos, seja por meio de mudanças na embalagem, materiais, ingredientes ou outras mudanças que resultem em interrupções na cadeia de suprimentos, paralisações ou desperdício excessivo.

Para mais informações sobre a Plataforma FICO® e outras soluções acesse:

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Leandro Lima

Graduado em tecnologia em design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!