O YouTube está atualmente testando um novo recurso no celular que provavelmente terá poucos fãs entre os usuários. A empresa está redirecionando os gestos de rolagem vertical no modo tela cheia para alternar para o próximo vídeo ou o anterior, semelhante ao Shorts, conforme notado pelo usuário Tushar Mehta no X.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Atualmente, você pode deslizar para cima em um vídeo no aplicativo móvel para deixá-lo em tela cheia e, em seguida, deslizar para baixo para sair da tela cheia. Se você rolar para cima no modo de tela cheia, obterá uma lista de vídeos sugeridos.
Com essa nova mudança, deslizar para cima em tela cheia enviará você para um novo vídeo sugerido, semelhante a como funciona no YouTube Shorts ou outros serviços como TikTok ou Instagram. Se você deslizar para baixo, o player o levará de volta ao vídeo anterior em vez de sair do modo de tela cheia. Você precisa voltar até o primeiro vídeo para sair da tela cheia usando o gesto de deslizar para baixo ou clicar no botão no canto.
Essa mudança, atualmente aparentemente apenas em fase de testes, já que não podemos replicar em nenhum dos nossos dispositivos, é mais um empurrão para fazer os usuários passarem ainda mais tempo no aplicativo, deslizando sem pensar de um vídeo para o outro e acumulando visualizações. No entanto, embora isso possa ser aceitável para Shorts, parece fora de lugar para vídeos padrão e completos que normalmente são abertos com a intenção de assistir sozinhos, em vez de apenas rolar por vídeos sugeridos aleatoriamente.
Prove Identity avança no Brasil com tecnologia que valida identidade
Um levantamento da Statista aponta que quase nove milhões de casos de golpes de “phishing” (engenharia social) foram registrados no…
Os 3 principais desafios para 2025 em fusões e aquisições
As fusões e aquisições (M&A) representam uma oportunidade única de crescimento para as empresas, mas também trazem consigo desafios importantes…
Mulheres inovadoras revolucionando o acesso à Saúde na África e
Por Karina Karunwi – Host Regional da Impact Hub para África e Oriente Médio Na África e América Latina, duas regiões…
Evento organizado por CERT.br e ANPD discute a importância da
O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), do Núcleo de Informação e Coordenação…
Descubra como aplicar SEO para redes sociais e potencializar sua
SEO para redes sociais: estratégias para otimizar perfis e conteúdos O uso das redes sociais é uma prática comum nos dias…
LGPD: A fronteira entre Compliance e a verdadeira Proteção de
Enquanto empresas tentam se adequar às exigências legais, a real proteção dos dados pessoais ainda é um desafio contínuo e…
A mudança também vai quebrar a memória muscular dos usuários que podem ter se acostumado a simplesmente deslizar para baixo para sair completamente e agora ficarão confusos com o player simplesmente alternando entre vídeos que eles nunca pretendiam assistir.
Claro, o objetivo de testes limitados como esse é avaliar o feedback do usuário e, se muitas pessoas responderem negativamente a ele, o recurso pode ser descartado. Ou pode ser implementado de qualquer maneira, porque quem se importa com o que os usuários querem hoje em dia.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.