
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/c/8/BrK4JoSJAWWYVLJ4m7zA/captura-de-tela-2024-11-14-181136.png)
A Amazon lançou o Haul, uma nova loja de compras que limita o preço dos produtos à venda a no máximo US$ 20 (R$ 116). A iniciativa visa enfrentar os varejistas de baixo custo Temu e Shein, que ganharam popularidade com modelos de negócios similares.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Estratégia de mercado
O Haul é um serviço disponível apenas para celulares e está acessível através do aplicativo da Amazon para clientes nos Estados Unidos desde 13 de novembro. A plataforma promete “preços absurdamente baixos” e entrega em até duas semanas, destacando que “vale a pena esperar”.
Produtos e preços
Os produtos oferecidos no Haul incluem desde conjuntos de lâminas de barbear até acessórios de moda, com preços que variam, em sua maioria, abaixo de US$ 10 (R$ 58). Exemplos incluem um conjunto de três lâminas de barbear e um conjunto de colar, pulseira e brinco por menos de US$ 3 (R$ 17).
Huawei choca o Brasil com celular dobrável de R$ 25
A Huawei está prestes a fazer seu retorno ao mercado de celulares no Brasil, e deve apostar alto: a fabricante…
Wildgate chega em julho! Novo FPS espacial da Dreamhaven promete
Prepare-se para batalhas espaciais intensas e aventuras cooperativas no espaço profundo: Wildgate™, novo FPS cooperativo com temática espacial desenvolvido pela…
Nintendo Switch 2 quebra recorde e vende 3,5 milhões de
A Nintendo acaba de bater um novo recorde histórico com o lançamento do Switch 2. Em apenas quatro dias após…
NETSCOUT promove Partner Summit 2025 com foco em visibilidade de
A empresa norte-americana NETSCOUT, referência em soluções de cibersegurança e visibilidade de redes, realiza no dia 17 de junho o…
Gift Card Nintendo eShop com 10% de desconto no Mercado
Se você é fã da Nintendo e quer economizar nos próximos jogos, DLCs ou na assinatura do Nintendo Switch Online,…
Galaxy S24 Ultra com desconto ABSURDO na Amazon! Últimas unidades!
Se você está em busca de um celular premium com o que há de mais avançado em desempenho, câmeras e…
Concorrência e críticas
Temu e Shein, rivais chineses da Amazon, cresceram rapidamente nos últimos anos, mas enfrentam críticas sobre o impacto ambiental de seus produtos baratos e práticas de produção. A Haul da Amazon poderá enfrentar desafios semelhantes, conforme apontado pela analista de varejo da Forrester, Sucharita Kodali.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/7/d3UnRXSeuBIYgAvV2QsQ/captura-de-tela-2024-11-14-181200.png)
Reação global
Autoridades ao redor do mundo têm mostrado cautela com o surgimento de plataformas que vendem produtos a preços extremamente baixos. Em outubro, a Comissão Europeia iniciou um processo contra a Temu por não conseguir impedir a venda de produtos ilegais.
Visão da amazon
Dharmesh Mehta, vice-presidente de parceiros de vendas mundiais da Amazon, destacou a importância de encontrar ótimos produtos a preços baixos para os clientes. Ele afirmou que a plataforma está apenas no começo e que a empresa ouvirá as avaliações dos clientes para refiná-la e expandi-la.
Futuro do Haul
Kodali alertou que o projeto apresenta riscos, pois consumidores podem se cansar de produtos de baixa qualidade e entregas lentas. Se os produtos decepcionarem e não forem lucrativos, a existência do Haul poderá ser breve.
A Amazon espera que, com o Haul, possa atrair consumidores que buscam produtos baratos, similar ao sucesso de Temu e Shein, mas com a promessa de segurança e garantia na compra.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.