
Em uma era digital marcada pela busca incessante por excelência na experiência do cliente, a BRLink, empresa de serviços em nuvem pertencente à Ingram Micro, destaca a importância dos chatbots inteligentes. Guilherme Barreiro, diretor da unidade de negócios BRLink e Serviços da Ingram Micro, explica como essa tecnologia pode transformar a interação com o consumidor.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
“A inteligência artificial tem se tornado uma ferramenta essencial para empresas de todos os setores. Quando se fala em IA generativa, os chatbots são uma das primeiras soluções que vêm à mente”, diz ele. “Esses assistentes virtuais são capazes de responder perguntas e resolver problemas automaticamente, aumentando a eficiência do atendimento ao cliente e ajudando a reduzir os custos operacionais das empresas.”
Segundo a Tech Report, o mercado global de chatbots deve ultrapassar US$ 10 bilhões até 2025. Conhecido como Entidade Conversacional Artificial (ACE), o chatbot é um programa de computador que simula e processa conversas com humanos. Ao integrar chatbots inteligentes, as empresas estão entrando em uma nova era de interação, com potencial ilimitado para um atendimento personalizado.
Barreiro explica que, diferentemente dos chatbots tradicionais, que seguem scripts pré-programados, os chatbots inteligentes utilizam inteligência artificial e processamento de linguagem natural para compreender e responder de maneira mais humana e contextualizada. “Eles podem aprender com interações anteriores, adaptar as suas respostas e, em muitos casos, antecipar as necessidades dos usuários. Além disso, os chatbots inteligentes podem ser integrados a sistemas internos de CRM, ERP e outras plataformas para acessar informações em tempo real”, aponta o executivo.
BIGBOT, empresa brasileira, expande atuação global com autorização do Governo
A BIGBOT, empresa brasileira originária do Nordeste e especializada em trading e tecnologia financeira, acaba de dar um passo estratégico em…
Mais caro: YouTube Premium terá reajuste de preços no Brasil;
O Google anunciou hoje que o YouTube Premium ficará mais caro no Brasil. O reajuste de preços está sendo comunicado…
XP Inc. anuncia bootcamp de Inteligência Artificial e Engenharia de
A XP Inc., referência no mercado financeiro, anuncia o lançamento do Bootcamp XP: Cloud com Inteligência Artificial, um programa intensivo e…
Ransomware 3.0: a nova onda de ataquesque pode parar empresas
Empresas brasileiras enfrentam uma nova geração de ransomware, que vai além do sequestro de dados e agora busca a interrupção…
Projeto de Lei que proíbe bloqueio de WhatsApp e Telegram
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), o parecer favorável ao…
Imposto de Renda trava oferta de serviços do Gov.br e
A alta demanda pela declaração pré-preenchida do Imposto de Renda causou instabilidade nos sistemas da Receita Federal e do Gov.br…
A BRLink já implementou um sistema de grande porte para o atendimento ao cliente baseado em IA utilizando tecnologias como Amazon BedRock, Amazon Polly e Amazon Transcribe. “Ao coletar um grande volume de dados adicionais, os chatbots de IA podem melhorar muito a experiência do cliente. Além de otimizar o atendimento e a estratégia de marketing, os chatbots trazem recursos valiosos para a estratégia de vendas, como disparo de promoções, lembrete de finalização de carrinho, rastreamento de pedidos e detalhes de envio. O chatbot mantém o suporte que o cliente precisa para se sentir seguro com a compra até o recebimento do produto ou da solução.”
Para o especialista, com a complexidade da ferramenta é possível criar uma maior capacidade conversacional e oferecer um atendimento cada vez mais interativo. “O uso de chatbots na estratégia corporativa traz um mundo novo de possibilidades. Se bem planejadas e aproveitadas, as aplicações dessas ferramentas potencializam o crescimento da empresa, trazendo uma série de resultados positivos.”
Os chatbots inteligentes podem automatizar uma série de tarefas, como agendamento de reuniões, processamento de pedidos e até mesmo a resolução de problemas técnicos simples. “O futuro promete um aumento ainda maior na adoção de chatbots, tornando a experiência do cliente mais personalizada e eficiente”, finaliza Barreiro.
Chatbots inteligentes também podem proteger informações confidenciais. Usando criptografia e protocolos de segurança, as empresas mantêm a confiança dos clientes e melhoram o atendimento com IA. Entre as vantagens do sistema estão: o suporte ao cliente em tempo real, 24 horas por dia; a fácil interação da ferramenta com as necessidades da empresa, podendo ser utilizado como suporte de RH ou atendimento ao cliente; uma experiência do cliente mais interativa, aprimorada e segura.
Líder no mercado de serviços de Cloud, a BRLink é uma das principais consultorias de tecnologia do Brasil, especializada em computação em nuvem e transformação digital. Com um portfólio completo, a empresa trabalha na migração, serviços gerenciados e análise de dados, inteligência artificial, machine learning e GenAI.
Mais informações sobre a BRLink podem ser obtidas no site oficial da empresa.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.