
A Meta revelou um ambicioso projeto de infraestrutura digital: o Project Waterworth, um cabo submarino de mais de 50.000 km que conectará América do Norte, América do Sul, África, Ásia e Austrália. Este será o primeiro cabo da empresa totalmente próprio, sem parcerias com outras empresas de telecomunicações, e terá um custo estimado superior a US$ 10 bilhões.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
O objetivo é melhorar a conectividade digital em regiões estratégicas, como Brasil, Índia e África do Sul, impulsionando a economia digital e facilitando o acesso à internet.
Além disso, o projeto representa uma mudança de postura da Meta, que busca maior controle sobre sua própria infraestrutura de dados, reduzindo riscos associados a cabos compartilhados por múltiplas companhias.
SSP-RJ mapeia serviços clandestinos de Internet e busca apoio da
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ) está realizando um mapeamento da oferta clandestina de serviços de…
Big Techs contestam proposta de regulação econômica de plataformas digitais
A Associação Latino-Americana de Internet (ALAI), entidade que representa grandes empresas de tecnologia com atuação na América Latina, manifestou-se contra…
Data Center na Coreia do Sul exigirá tanta energia quanto
Um dos maiores data centers de inteligência artificial do mundo está sendo planejado para a Coreia do Sul, um reflexo…
HONOR lança primeiro detector de deepfake por IA da indústria
A HONOR, marca global líder em smartphones e tecnologia inteligente que acaba de chegar ao Brasil, anunciou que sua revolucionária tecnologia…
James Webb captura imagem de buraco negro no centro da
Descobertas ajudam na compreensão de como os buracos negros moldam o entorno deles O Telescópio Espacial James Webb capturou uma imagem…
Moto Secure: A nova solução da Motorola para segurança digital
A Motorola lançou recentemente o Moto Secure, uma solução voltada para aprimorar a segurança e a privacidade dos dispositivos Android….
O Project Waterworth cria rotas a ligação entre Brasil e África do Sul, algo que ainda não existia no cenário atual de cabos submarinos. Além disso, será a primeira conexão direta entre Índia e Austrália, evitando o Estreito de Malaca, uma região com alto tráfego marítimo e riscos de interferências.
A nova infraestrutura da Meta foi projetada para mitigar riscos de ataques, posicionando os cabos em águas profundas de até 7.000 metros, tornando ações de sabotagem mais difíceis. Empresa não revela previsão de quando a nova rota de cabo submarino entrará em atividade.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.