O ramo de tecnologia da informação (TI) manteve o fôlego e o aquecimento mesmo depois de dois anos atípicos no Brasil, com a pandemia da Covid-19 e a crise econômica. Segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o ano de 2021 contou com mais de 120 mil novos empregos no setor de TI até setembro, abaixo da projeção anterior de 60 mil.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Esses números foram impulsionados em parte, muito, pelas techs, empresas de tecnologia que desenvolvem soluções inovadoras em diversas áreas e atendem demandas emergentes dos mercados, mesmo em tempo de recessão.
Foi o que aconteceu com o Autoconf, empresa que desenvolve um sistema completo de gestão on-line que otimiza e organiza revendedoras de veículos a partir de rotinas voltadas para o Business Intelligence (BI) e Inteligência Artificial.
“Além do aquecimento do mercado de tecnologia, nós também aproveitamos o crescimento das revendedoras de seminovos com a escassez de carros zeros e tivemos uma expansão satisfatória em 2021”, diz Rodrigo Dal Bello, CEO do Autoconf.
Como o sistema da empresa permite ao lojista desde a geração de contratos e emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) até a avaliação 360º do automóvel, todos os processos de compra e venda de veículos seminovos ficam mais ágil, pois tudo é feito via plataforma e com acesso mobile.
Entre 2020 e 2021, o Autoconf triplicou o seu faturamento, o que gerou o aumento na demanda por mão de obra qualificada. Apenas em janeiro deste ano já foram contratados 10 novos colaboradores e ainda existem cinco vagas abertas.
Atualmente, a empresa ainda precisa reforçar as áreas de Comercial, Desenvolvimento em TI, Financeiro, Recursos Humanos e Sucesso do Cliente, todas áreas estratégicas dentro do Autoconf para manter o sucesso na relação com seus clientes e entregar um produto cada vez mais robusto para o mercado de comércio de veículos.
Segundo Dal Bello, o perfil de funcionário que a empresa procura deve estar alinhado às premissas levadas muito a sério: proatividade, vontade de aprender e crescer dentro do organismo da empresa, responsabilidade com metas, capacidade de autogestão e perfil analítico.
“O mercado de TI é muito dinâmico, e apesar de muitas vagas abertas, muitas vezes é difícil encontrar um profissional capacitado e comprometido com o plano da empresa”, ressalta o CEO.
A área de Customer Success (Sucesso do Cliente) tem sido, inclusive, vista com muita atenção e de forma estratégica dentro do Autoconf. Cada vez mais prioritária nas techs, o Customer Success é fundamental na retenção de clientes e aumento exponencial de receita.
Como a empresa surgiu a partir da vasta expertise de seus fundadores com o comércio de veículos, saber lidar com a negociação e com o cliente está no seu DNA:
“Não basta ter apenas um produto inovador se seu cliente não está sendo bem tratado e cuidado”, reforça o CEO do Autoconf.
Vagas abertas no Autoconf:
Analista de Onboarding, Executivo de Contas, Estagiário Financeiro, Assistente de People e Designer Gráfico.
Contato: people@autoconf.com.br
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.