Há pelo menos uma década, se comunicar de forma imediata ultrapassou as margens das ligações diretas. Com o avanço da tecnologia as plataformas desenvolvidas para diálogos se expandiram de forma exponencial, e o CUPONATION, plataforma de descontos online, compilou dados sobre esses apps ao redor do globo.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Conforme um levantamento recente do Statista, companhia internacional de dados, o aplicativo de mensagem móvel mais popular em todo o mundo é o WhatsApp, que soma por volta de dois bilhões de usuários.
Divulgada no final de janeiro deste ano, a pesquisa sobre os aplicativos de mensagens móveis globais mais populares em janeiro de 2022 teve base no número de usuários ativos mensais de cada plataforma analisada – apresentando os 6 apps mais usados.
A população mundial ultrapassou seus 7,8 bilhões de indivíduos em 2022, de acordo com o WorldO’meter, portal de estatísticas mundiais. Sabendo disso, o CUPONATION registrou que a penetração de uso do WhatsApp é de pelo menos 25,64% da população.
Lembrando que o uso do app é particularmente forte dentro de muitas nações, como no Brasil, por exemplo, mas não ganha espaço em uma das maiores economias do mundo: os Estados Unidos. Isso porque o sistema de SMS é disponibilizado de forma gratuita e ilimitada para todos, se fazendo dispensável a necessidade desse tipo de aplicativo.
Voltando ao estudo inicial, aplicativos conhecidos dentro do Brasil, como Facebook Messenger e Telegram, também aparecem no ranking das plataformas de mensagens mais buscadas. Confira quais apps e a ordem de penetração ao redor do mundo no infográfico interativo do CUPONATION.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.