Orçamento, prazo de entrega, estrutura, equipamentos e licenças de softwares são apenas alguns pontos importantes que as empresas precisam avaliar no momento de realizar a contratação de um profissional de Tecnologia. Neste contexto, é comum surgir dúvidas sobre investir em um colaborador ou na terceirização dos serviços.
Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
Com o intuito de auxiliar as organizações nessa tomada de decisão, o Grupo DevNinjas em parceria com a Vulpi, plataforma de contratação de profissionais de TI, o eBook gratuito ‘Contratar ou terceirizar? Entenda qual é a melhor estratégia para o seu projeto de Tecnologia’.
DevNinjas e Vulpi
De acordo com Luana Ribeiro, CEO do Grupo DevNinjas, o material traça um comparativo entre essas duas modalidades de contratação nos quesitos de finanças, tempo, qualificação, confidencialidade, autonomia do profissional, perfil de trabalho, cultura da empresa e projeto.
“Essa é uma escolha que deve ser realizada levando em conta o cenário atual do negócio. No caso, a terceirização de squad é uma tendência mundial, uma vez que esta solução cria a possibilidade das empresas ampliarem um setor sem investir em infra estrutura ou desfocar do core business. Aqui, os projetos de TI podem ser atualizados de maneira constante em alta velocidade sem perder a qualidade das entregas”, pontua a executiva.
Siga nosso stories no Instagram é receba em primeira mão notícias como essa!
Já para Fellipe Couto, CEO e fundador da Vulpi, ter um profissional à total disposição da empresa torna a relação mais humanizada.
“É importante encontrar colaboradores que se identificam com o projeto e que entendem como esse trabalho vai impactar positivamente na vida das pessoas. Dessa maneira, eles vão querer vestir a camisa da organização”, explica.
Para mais detalhes, basta acessar o conteúdo no link!
Siga nosso stories no Instagram é receba em primeira mão notícias como essa!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.