Startup curitibana de IoT disponibiliza app gratuito, o qual permite que empresas e condomínios evitem a disseminação do novo coronavírus pelo uso de controles remotos e interruptores.
Nossas mãos sempre representaram alcance. Ainda enquanto bebês, quando descobrimos que temos mãos, um mundo inteiro se abre à nossa frente. Porém, em tempos de Covid-19, elas se tornaram símbolo de ameaça. São vetores de doença e, a qualquer descuido, podem ser responsáveis por trazer o inimigo para dentro do nosso organismo. Por isso, muito tem se falado sobre o uso do álcool em gel e da lavagem constante das mãos atualmente.
Participe do nosso grupo no Telegram e siga o tecflow no Google News para acessar matérias como esta!
Empresas estão investido em cancelas com sensores de presença e portas automáticas, para evitar o contato desnecessário com superfícies utilizadas por muitas pessoas.
Segundo uma matéria publicada em 2018 pela revista Superinteressante, controles remotos, interruptores e maçanetas figuram na lista de objetos mais infectados por vírus e bactérias dentro de uma residência ou espaço comercial. Então, por que colocar seu organismo em risco entrando em contato com tais itens?
A proposta da IoT Residencial
A Houseasy, startup curitibana de IoT Residencial, propõe o uso do seu próprio smartphone para controle de luzes, televisores, som, ar-condicionado e persiana, sem precisar tocar em nenhum interruptor ou controle remoto.
Tanto em empresas como em condomínios, o sistema funciona com o cadastro de usuários e aparelhos em uma plataforma única, onde cada indivíduo tem acesso aos os botões de controle pelo aplicativo Houseasy, podendo usar no seu smartphone ou tablet. A instalação do sistema é simples e o envio do kit de automação é feito de forma gratuita. Basta se cadastrar no site e esperar a entrega no endereço de sua preferência.
“Buscamos oferecer segurança, conforto e comodidade aos nossos usuários. Tudo isso aliado à inovação e tecnologia, sempre antecipando novas tendências e trazendo o que há de mais moderno para a plataforma”
finaliza Willian Power Homem, CEO da Houseasy.
Deixe seu comentário e faça como os mais de 1.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.
1 comentário em “Aplicativo de IoT Residencial contra a Covid-19”
Estou achando fantástico o modo como abordam a informação com objetivo e de fácil entendimento. Valeu!
Obrigado pelo post.