A Keyrus, player internacional em consultoria de inteligência de dados e transformação digital, anuncia hoje (06), a aquisição da Bigo, empresa mexicana especializada em E-commerce; e da ITPerforma, empresa colombiana especializada em inteligência de dados.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Com as aquisições, a Keyrus passa a contar com 800 colaboradores na América Latina com certificados em tecnologia e metodologias de nuvem, analise de dados, workflow e gestão de desempenho, comércio digital e martech.
“Estamos fortalecendo nosso posicionamento e liderança na América Latina, região em que a Keyrus está presente há mais de 15 anos e que representa a segunda maior operação do Grupo, depois da França, afirma Eric Cohen, Presidente e CEO do Grupo Keyrus.
Eric Cohen, Presidente e CEO do Grupo Keyrus.
A Bigo foi fundada em 2015 e é especialista em e-commerce e CRM, com cerca de 40 colaboradores e faturamento de USD 1,7 milhão em 2020. A plataforma de e-commerce B2B (business to business) oferece a experiência de compra por meio do autoatendimento, com todas as funcionalidades que os compradores B2B exigem hoje. Além disso, as experiências de compras com a plataforma são unificadas para empresas com modelos de negócios B2C (Business to Consumer).
“Construímos práticas e capacidades sólidas com nossa equipe e parceiros de negócios, oferecendo soluções completas de transformação digital para nossos clientes. Vemos total sinergia entre a Bigo e a Keyrus”, afirma Raul Castellanos”, CEO da Bigo.
Já a ITPerforma participa e lidera dezenas de projetos em Analytics, Big Data e Análise Visual, tendo ampla experiência em análise avançada e arquitetura de dados, desenvolvimento e implementação de projetos de BI. A empresa trabalha com diferentes bancos de dados e ferramentas, incluindo: Tableau, Alteryx, SnowFlake, Uipath, Theobald, Alation e DataRobot. A ITPerforma foi fundada em 2014, e com um faturamento de USD 3,1 milhões em 2020, conta com 20 colaboradores com operações na Colômbia, Peru e México. Alguns de seus clientes são a Juan Valdez, a Policia Nacional de Colômbia e a Aval Digital, dentre um total de mais de 200 clientes.
Unir forças com a Keyrus possibilitará uma expansão de nossa atuação e a abordagem do mercado de forma mais ampla, capacitando-nos para enfrentar os desafios de negócios de dados digitais de nossos clientes no ambiente dinâmico da América Latina”, afirma Carlos Diaz, CEO da ITPerforma.
Estratégia para América Latina
Impulsionados pela pandemia global, os segmentos de dados e digital da América Latina ganharam destaques em 2020. No México, mais de 63 milhões de pessoas usaram o comércio eletrônico no ano passado. Na América Latina, mais de 13 milhões de pessoas compraram online pela primeira vez.
As empresas latino-americanas gastaram cerca de US$ 7 bilhões em serviços em nuvem em 2020, um domínio que inclui gerenciamento de dados, antes restrito a operações físicas. As previsões estimam que os gastos com nuvem chegarão a US$ 18 bilhões em 2023, de acordo com o Boston Consulting Group.
As aquisições da Bigo e da ITPerfoma possibilitam que a Keyrus aprofunde suas parcerias estratégicas na região. Com um posicionamento agnóstico, a Keyrus atualmente tem parcerias com os principais provedores de nuvem ( Microsoft, AWS, Google, Oracle), parceiros digitais (SAP, Salesforce, entre outros) e parceiros de dados ( Alteryx, Tableau, Qlik, H2O, Denodo, Talend, entre outros).
“Estamos preparados para dar suporte à demnda local em projetos relacionados à jornada de dados, transformação digital, nuvem e gerenciamento e transformação de negócios, atendendo com excelência nosso clientes. Queremos ser reconhecidos como consultoria one-stop_shop para projetos de inteligência artificial de Dados e transformação digital pelas empresas de médio e grande porte na America-Latina”, comenta Stephan Samouilham, CEO da Keyrus Latam.
Stephan Samouilham, CEO da Keyrus Latam.
Parceria com foco no mercado LATAM
Em setembro deste ano, a Keyrus também anunciou mais uma importante aliança estratégica, desta vez com a H2O.ai, empresa de Inteligência Artificial.
Os benefícios da Inteligência Artificial para os negócios têm impulsionado a adoção da IA pela indústria em todo o mundo, como aponta o relatório da Universidade de Stanford – The AI Index 2019 Annual Report. Segundo o estudo, 58% das empresas na América Latina possuem IA incorporada em pelo menos uma função de sua operação, enquanto 28% das companhias utilizam IA em várias funções, o dobro do registrado em 2018.
Esse crescimento indica uma necessidade que vem ao encontro do objetivo da H2O.ai: democratizar a inteligência artificial. Com plataforma de código aberto, a companhia empodera os cientistas de dados ao oferecer mais recursos para análises mais ágeis e precisas.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.